segunda-feira, 10 de março de 2014

A excelência da gestão socioambiental brasileira

Certificação das melhores práticas
Inscrições de Cases até 31 de Março

Há mais de uma década o Programa Benchmarking Brasil certifica as melhores práticas das organizações brasileiras registrando o comportamento e ação das empresas para com as questões socioambientais.  O programa mostra como as empresas estão aplicando a sustentabilidade em seus negócios, e desta forma, qual é o seu verdadeiro cenário em nosso país. 

“Quando olho para o Banco de Práticas do programa (o maior banco digital de práticas do país com livre acesso na internet) vejo 279 boas práticas que fizeram crescer suas organizações e que melhoraram a competitividade de cada uma delas”, diz Marilena Lavorato, idealizadora do Programa Benchmarking Brasil. “As práticas Benchmarking sempre apresentaram resultados positivos no relacionamento com stakeholders, na economia dos recursos naturais, na descoberta de novos negócios, no aprimoramento dos processos e produtos, e principalmente no fortalecimento da reputação e imagem de seus adotantes”, finaliza.

Compartilham da mesma visão integrantes da comissão técnica 2014 quando afirmam: 

“O Programa Benchmarking Brasil valoriza e estimula a empresa que sai do plano teórico para a aplicação prática, buscando assim difundir e fortalecer o valor da sustentabilidade e, mais do que isso, associá-lo a resultados concretos”, diz Erika Bechara, Dra em Direito das Relações Sociais, Coordenadora de Comunicação da APRODAB (Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil).

Outro integrante afirma: “A Sustentabilidade evolui de "Tendência" a "Regras" há algum tempo. E o Programa Benchmarking é uma prova desta consciência no mundo empresarial ao mostrar o nascimento das Práticas Sustentáveis”, fala Jamile Balaguer Cruz, Especialista em estratégia e sustentabilidade e Diretora da ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade).

Empresas e gestores com boas práticas podem inscrever seus cases de sustentabilidade para concorrer ao 12º Ranking Benchmarking 2014 até 31 de março pelo site www.benchmarkingbrasil.com.br 

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

Em 11 edições já realizadas, Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além da certificação congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa contribuiu de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Benchmarking Brasil recebe inscrições para sua 12a edição até 31 de março pelo site www.benchmarkingbrasil.com.br 

Mais Informações:
Regina Jorge
Assessora de Imprensa
Fones: 11 – 2959-5442 / 3257-9660/ 97692-9199 / 98924-1086

Nenhum comentário:

Postar um comentário