quinta-feira, 27 de março de 2014

Educação para a Sustentabilidade mostrou a diversidade de visões e soluções

Hoje pela manhã foi realizado o 3o encontro técnico I+ do ano reunindo um publico qualificado e critico para debater este complexo e fundamental tema da sustentabilidade.

Foram 04 especialistas que compartilharam  suas visões e soluções em educação para a sustentabilidade fazendo colocações pertinentes e provocadoras sobre este relevante tema. 

O publico manteve atenção até o final com perguntas e interatividade.  Cada palestrante apresentou sua visão construída ao longo da sua trajetória junto a iniciativa privada e universidades. 

Tivemos a apresentação de 02 cases Benchmarking que foram certificados em 2013 na categoria Educação e Comunicação Socioambiental. O encontro recebeu participantes de várias partes do país e foi extremamente produtivo no debate final.  Os palestrantes foram:


Ricardo Voltolini, Jornalista,  diretor da consultoria Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade e publisher da revista Ideia Sustentável. Idealizador da Escola de Líderes Sustentáveis.


Antonio Fernando Stanziani, Psicólogo e engenheiro. Mestre em Ciências da Religião e Psicologia Analítica. Consultor e Professor universitário de ética e educação da FIA, FECAP e FIPECAFI e da Associação Palas Athena. Membro Fundador do ICIC – Instituto de Compliance e Integridade Corporativa, Membro do Comitê de Ética da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ.

Fernanda Montebrune Leão,  Bióloga , gestora ambiental e neuropsicopedagoga. Atual Analista de Desenvolvimento Ambiental da Gerdau.  Apresentará o case Benchmarking certificado em 2013 ”Programa Germinar – A educação ambiental como instrumento para a sustentabilidade local”.

Tatiana Otani Correia, Especialista em Administração e com mais de 1 década de experiência em grandes organizações. Atual Gerente de Responsabilidade Social Corporativa da DIAGEO para Brasil, Paraguai e Uruguai.  Apresentará o case Benchmarking certificado em 2013  “Programa Learning for Life – Transformando vidas por meio da educação”

Ao final, foi servido um rápido café orgânico para network do publico. O próximo encontro técnico será em 25/09, após a realização da copa, e debaterá o tema "Mobilidade e Acessibilidade Urbana". 

Os encontros técnicos I+ tem o apoio institucional do Curso de Relações Públicas da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, Cacauí Eventos Sustentáveis, Virando do Avesso e Vo2 Informática. 

Mais informações na pagina http://www.institutomais.com.br/eventos/fibops-tecnica-2014/ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário