domingo, 2 de dezembro de 2012

Artistas que Nascem e Casa Ecourbana


Ontém o Instituto Mais esteve presente na Casa Ecourbana construída pela Gaia Projetos Sustentáveis e que está aberta a visitação do publico na Leroy da Marginal Tietê. 

Esta casa adotou produtos e processos sustentáveis para geração de energia, acustica e luminosidade, além de produtos menos impactantes ao meio ambiente. O conceito da construção a decoração segue os fundamentos da sustentabilidade. 

Uma linda casa de 50 metros quadrados, mobiliada com móveis sustentáveis. Na foto ao lado, vemos as arquitetas Patricia e Soraia Vitiello nas pontas, e ao centro, Marilena Lavorato do Instituto MAIS e Morgana Cruz do Virando do Avesso. 

A casa abriga também um bazar sustentável com produtos artesanais feitos com o reaproveitamento de materiais. 

Muitas novidades e dicas de presentes de natal para o publico que visita a casa e ainda pode comprar presentes com o toque da sustentabilidade. 

Na foto ao lado, as arquitetas responsáveis pelo projeto, Patricia Miranda e Soraia Vitiello. 

Todo final de semana, as arquitetas estarão presentes para atender os visitantes e explicar os conceitos da casa Ecourbana.

Artistas que Nascem

Também ontém, o Instituto MAIS esteve presente na abertura da IX Exposição de Arte e Design Sustentável que marca a formatura dos artistas que nascem da Escola de Arte e Desenho do Instituto Cultural Caio Santos.  

Na foto ao lado, Marilena Lavorato do I+ ao Lado do artista plástico Caio Santos do Instituto Cultural Caio Santos. 


A exposição apresentou os trabalhos e exercícios executados pelos estudantes da Escola de Arte, produzidos durante o ano letivo. 

A Escola de Arte é uma instituição de ensino das artes essa destinada ao ensino aprofundado de Desenho, Pintura, Arte Contemporânea, Escultura. 

Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do I+ participou da solenidade de abertura falando sobre os fundamentos da sustentabilidade e da importância da arte para a sensibilização das pessoas para este importante tema da atualidade. 

O Grupo Sustentável que tem o apoio cultural do I+ e que é formado por artistas plásticos e artesãos participaram da mostra com oficinas, contação de estórias, exposição de materiais, espaços temáticos e palestras. 

Acima, foto do foyer artistico, espaço produzido pela Gaia Projetos Sustentáveis seguindo os fundamentos do Feng Shui e ao lado, o espaço Kids com o Virando do Avesso.

Ao lado, foto da Harpista Cely Ribeiro falando sobre Harpas feitos com o reciclagem de madeiras de construção e abaixo, foto de Rosely Ferraiol fazendo sua oficina com reaproveitamento de filtros de café.  O evento contou também com uma oficina da artista Plástica Alessandra Ferraz e apresentação musical de cavaquinho. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário