terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Instituto MAIS participa de bancas de trabalhos universitários com foco em sustentabilidade

No mês de dezembro o Instituto MAIS participou de 04 bancas de trabalhos dos alunos de Relações Públicas da Universidade Anhembi Morumbi, avaliando em conjunto com professores, orientadores e coordenadores, os trabalhos apresentados. 

O Instituto MAIS foi convidado pela profa Maria José Rosolino, Coordenadora do Curso de Relações Publicas, pelo motivo dos trabalhos terem destacados a sustentabilidade nos planos estratégicos de seus estudos de casos.

Na foto ao lado, vemos a banca reunida antes das apresentações dos trabalhos. Temos a Profa de Relações Públicas, Ligia Egger, Marilena Lavorato (I+), Profa de Relações Públicas e Jornalismos, Rose Neves, e a Profa Maria José Rosolino, Coordenadora do Curso de Relações Públicas da Universidade Anhembi Morumbi.

Ao todo foram 08 trabalhos apresentados em 04 bancas nos diase 09, 10, 11 e 17 de dezembro. Estiveram representando o I+, Alexandre Prado (Relações Institucionais), Julio Costa (Educador Financeiro) e Marilena Lino de Almeida Lavorato (Presidente do Comitê de Sustentabilidade). 

Trabalhos muito bem orientados para que a sustentabilidade seja adotada como valor nas campanhas de Relações Publicas das empresas. O profissional de RP tem como atribuição central, ajudar a organização na manutenção de um bom relacionamento com seus stakeholders (publicos de interesse). 

A sustentabilidade tem como proposta central o equilibrio social, ambiental e econômico. Portanto, fundamental a observação desta premissa para o posicionamentos institucionais das organizações na sociedade. O exercício do Profissional de RP me remete ao pensado do autor Peter Drucker, filósofo austriaco considerado o pai da administração: "As organizações são concessões da sociedade, portanto, devem a ela satisfação de seus atos" . Este profissional tem a função de ajudar a organização nesta tarefa.  Portanto totalmente oportuno a visão dos orientadores aos seus alunos, motivando a inserção dos valores da sustentabilidade nas ações de RP das organizações.

Na foto acima, a banca e um dos grupos que apresentaram trabalhos. 

Parabéns a Universidade Anhembi Morumbi, aos professores e aos alunos que em futuro breve serão profissionais preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que a sustentabilidade impõe a governo, empresas e países. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário