sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Instituto MAIS na ONG Brasil - Relacionamento e Interatividade

A vocação do I+ é promover a construção da cultura de sustentabilidade junto a sociedade por meio do compartilhamento das boas práticas. 

Por onde passamos, conseguimos reunir atores sociais diversos para a promoção de um diálogo supra representativo. 

Na 4a edição da ONG Brasil que se realiza no Expo Center Norte, dias 06, 07 e 08 de Dezembro, o Instituto MAIS esteve presente  interagindo com lideranças do terceiro setor e apresentando seus produtos e serviços para a construção de massa crítica em sustentabilidade. 

O stand do I+ apresentou as publicações BenchMais2 e a Revista Benchmarking, além do artesanato sustentável da Loja I+ que promove o consumo responsável.  E recebeu pessoas de todo país, além de convidados importantes. 

Nossa educadora ambiental, Morgana Cruz, criadora da técnica Virando do Avesso, deu uma oficina no espaço cultural do evento ensinando as pessoas a literalmente virar do avesso embalagens diversas de papelão que se transformaram em novas caixas de presentes, totalmente customizável, promovendo inclusão social e consciência ambiental.  Na foto abaixo, vemos Morgana Cruz em sua oficina Virando do Avesso. 


Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS esteve presente recebendo visitantes, dando entrevistas e trocando informações com representantes de outras ONGs presentes. 

É o Instituto MAIS trabalhando por uma nova cultura de sustentabilidade. 


Registrando a Interatividade e Confraternização do I+ na Ong Brasil


Marilena Lavorato recebe Christian Ullmann, especialista em design para a sustentabilidade e entrega a Revista Benchmarking para Juliana Fabri da UBM, instituição organizadora da 4a ONG Brasil





A esquerda, Marilena Lavorato recebe as Indias Karibó no stand I+, e a direita com os voluntários do CVSP - Centro do Voluntariado de São Paulo, e representantes da Rede Social Bela Vista, do qual o I+ participa. 



Morgana Cruz, educadora ambiental e criadora da técnica Virando do Avesso se preparando para sua oficina de Reciclagem. E a direita, look do design do stand I+ na Ong Brasil, com a mesa de flores secas by Gaia Projetos Sustentáveis






Nenhum comentário:

Postar um comentário