domingo, 17 de junho de 2012

A Juventude e a Rio+20


Por Everton Viesba Garcia

No atual biênio, eventos importantes acontecem em todo o mundo. Um deles a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que acontece no Rio de Janeiro entre 13 á 22 de junho. 

Nesta Conferência estão sendo discutidas questões diretamente ligadas ao desenvolvimento sustentável dos países de todo o mundo, mais de 100 Chefes de Estado e delegações se fazem presente neste evento que pode ser considerado o maior da década que trata sobre Desenvolvimento Sustentável.

O Governo Brasileiro e a Organização do Evento esperava que a sociedade civil se envolvesse nas atividades abertas como também criasse suas próprias atividades ligadas ao tema central; no entanto um setor da sociedade acabou por surpreender á todos; a Juventude Brasileira, entre eles universitários e estudantes secundaristas não apenas mostraram um grande interesse no tema como também se mobilizaram entre si para poder participar do evento, esta é uma prova para toda a sociedade que não importa se o tema é educação, saúde, economia ou meio ambiente, mas a JUVENTUDE BRASILEIRA está presente e irá fazer a diferença.

Alguns grupos políticos, movimentos estudantis e demais setores da sociedade criaram tendas no Aterro do Flamengo para expor seus projetos e ideais, em alguns dias durante o evento estudantes de todo o Brasil irão organizar passeatas em prol do desenvolvimento sustentável e hábito ambiental de qualidade.

É chegada a hora meus caros, vamos lá União Nacional dos Estudantes, Universitários de todo o país, estudantes secundaristas, e demais setores da sociedade vamos lutar por um Brasil Ecológico para que nossas futuras gerações possam contemplar a beleza dos paraísos naturais brasileiros.


(*) Everton Viesba Garcia é graduando em Licenciatura Plena em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo e Representante da UNE no município de Diadema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário