segunda-feira, 4 de junho de 2012

Benchmarking Brasil - Ultima Semana para Inscrições de Cases


 JUNTE SE AOS MELHORES DA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL BRASILEIRA

Encerra no próximo dia 08 de junho o prazo para inscrição de cases de sustentabilidade para concorrer ao Ranking Benchmarking dos Detentores das Melhores Práticas.

2012 será uma edição especial, pois além do Ranking do ano, será apresentado também o Ranking da Década em comemoração aos 10 anos do programa Bench Brasil.

Os cases selecionados serão certificados como boas práticas e passam a integrar o maior Banco de Práticas de Sustentabilidade de livre acesso do país, com 226 práticas catalogadas até o momento.

Também são publicados na série BenchMais que já tem 02 volumes lançados: BenchMais 1 e BenchMais2.

luminoso_retoMetodologia desenvolvida e aplicada por especialistas de vários países


O Programa Benchmarking é considerado um dos mais precisos pela metodologia adotada. O Ranking é determinado por uma comissão técnica de especialistas de vários países que avaliam os cases sem ter acesso ao nome da organização. Os cases com pontuação acima do índice técnico determinado são considerados  “Benchmark”.

A comissão é renovada anualmente e congrega representantes da Academia, Instituição Representativa, Governo e Mídia Especializada. Até o momento, mais de 100 especialistas de 15 diferentes países participaram da Comissão Técnica do Programa. A 10a edição conta com 20 especialistas e lideranças de 08 diferentes países na comissão técnica. Mais informações no regulamento de participação disponível no site www.benchmarkingbrasil.com.br
 
logo_soSobre o Programa Benchmarking



Em 10 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país.Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil.

O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feira e congresso internacional, entre outros.

Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia).

Baseado nesta ferramenta, o Programa Benchmarking difunde, fortalece e incentiva a adoção das boas práticas de sustentabilidade nas organizações e sociedade.

Mais Informações nos telefones (11) 3257-9660/ 3729-9005 ou no site: www.benchmarkingbrasil.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário