sexta-feira, 27 de maio de 2011

IMAIS cumpre agenda intensa nos eventos comemorativos ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O IMAIS cumpre agenda intensa nos meses de maio em junho, meses comemorativos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho.

Entre maio e junho, 07 grandes eventos em que foram compartilhados conteúdos e práticas pro-sustentabilidade para elevarmos o nivel do debate e construirmos uma nova consciência.

Em parceria com o ECOMAISBRASIL e Virando do Avesso, participou do 7ª Edição do VIVA A MATA realizado pela SOS Mata Atlântica no Parque Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de maio de 2011.

Também esteve presente na IV Feira de Responsabilidade Social da Bacia de Campos, realizada nos dias 17, 18 e 19 de Maio, em Macaé/RJ, apresentando o Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, um selo de sustentabilidade que certifica as empresas detentoras das melhores prática em sustentabilidade.

Também com o mesmo própósito, IMAIS foi convidado para participar da reunião mensal do Grupo de Excelência em Ética e Sustentabilidade do CRASP (Conselho Regional de Administração de São Paulo), no dia 11 de maio.

O Programa Benchmarking está na sua 9ª edição e já selecionou 198 práticas que estão catalogadas no maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. Mais informações no site http://www.benchmarkingbrasil.com.br/


Em 21 de maio, IMAIS falou no Forum de Profissões para mais de 700 alunos do ensino médio de São Paulo sobre Sustentabilidade, e no mês de Junho estará na Linha Cultura do Metrô de São Paulo.

Trata-se do Projeto Encontros do Metrô SP, exposição Diversidade das Florestas Brasileiras na Estação Sé, de 04 a 30 de junho.


A exposição utiliza pesquisas e observações pessoais, onde o artista procura mostrar, em uma série de 10 obras, uma visão panorâmica.

Entre as 10 obras ali apresentadas, o IMAIS participa em parceria com os artistas plásticos do Virando do Avesso, apresentando a exposição "Nem tudo acaba em Pizza", com pinturas temáticas em caixas de pizza, numa atitude de sensibilização para a reciclagem e reaproveitamento de embalagens.

IMAIS também estará presente na VIRADA SUSTENTAVEL que se realiza em São Paulo nos dias 04 e 05 de junho. O IMAIS estará participando da Virada em 03 diferentes momentos, locais e programações: No Mercadão, Na Plataforma Sinergia e na propria sede IMAIS, com videos aulas e conferencias, oficinas de bem estar e reciclagem, e rodas de conversa sobre práticas de sustentabilidade.

Junho será encerrado com o Encontro Técnico sobre Mercado e Consumo com Liza Gun (Consumo Responsável do IDEC), Lala Deheizelin (Especialista em Economia Criativa), Andrezza Araujo (Sustentabilidade
da Pepsico), moderados pela Marilena Lavorato (IMAIS). Será dia 30 de Junho, das 9h00 as 12h00 no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rua Bela Cintra, 1032 (esquina com Av. Paulista, ha 1 quadra da estação Metrô Consolação).

Será um encontro técnico marcado pela presença feminina para falar de um eixo fundamental da sustentabilidade, o mercado e consumo. A participação é gratuíta, as vagas limitadas e as inscrições pela internet. Mais informações em www.institutomais.org/calendario

E Julho promete. Teremos JULHO SUSTENTAVEL na 4ª FIBoPS, 26 a 28 de Julho, ocasião em que São Paulo se transforma na capital oficial das boas práticas de sustentabilidade. Mostra e Congresso Internacional com grandes atrações. Aberto e Gratuíto, no Centro de Eventos São Luis (esquina da Paulista com Bela Cintra). Mais informações no site http://www.fibops.com.br/

IMAIS, juntos por uma nova consciência Pro-sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário