sexta-feira, 20 de maio de 2011

Benchmarking 2011 - Empresas disputam Ranking das Melhores em Sustentabilidade

Ranking será conhecido em solenidade que encerra a 4ª Feira Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais (FIBoPS)

Inscrições de cases até 30 de maio pela internet

O Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro chega à sua nona edição como uma das grandes atrações da 4ª Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais (FIBoPS), de 26 a 28 de julho. As instituições candidatas ao Selo Benchmarking podem se inscrever até o próximo dia 30.

“Estas empresas ou instituições, uma vez rankeadas, tornam-se fonte de consulta e referência para pesquisadores, instituições representativas, universidades e mídias especializadas”, assinala Marilena Lino Almeida Lavorato, especialista em Gestão Socioambiental e presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, entidade promotora da Feira e do Congresso também de caráter internacional (FIBoPS/CIBoPS).


A divulgação do Ranking Benchmarking 2011, responsável por um dos mais respeitados selos de Sustentabilidade no País, será divulgado no Dia Benchmarking, quando serão conhecidos os detentores das melhores práticas do ano.


Trata-se do “momento nobre” do evento, em que será lançado o livro BenchMais 2, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que também prefaciou a obra.

Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking, uma das ações de fomento à sustentabilidade do Programa, já catalogou 198 práticas vencedoras, que fazem parte do maior Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais de livre acesso do País.

Segundo Marilena, a comissão técnica julgadora dos trabalhos é multidisciplinar e congrega especialistas de vários países. “Estes não terão acesso ao nome da empresa”, acrescenta. As inscrições podem ser feitas online no hotsite www.benchmarkingbrasil.com.br/

Para mais informações ou pedidos de entrevistas, favor entrar em contato com Rubens Toledo pelo celular (11) 9679-1066.

São Paulo, 20 de Maio de 2011

Agência Cultura de Paz
Jorn. Responsável: Rubens Toledo – MTb 13776
E-mail: imprensa@agenciaculturadepaz.com.br
Tel. (11) 2548-2558/ 3257-9660/ 3637-4457

Nota do Editor

O Instituto Mais é uma organização não governamental sem fins lucrativos, cuja missão é construir uma nova cultura pró-sustentabilidade. O Programa Benchmarking e a FIBoPS são atividades do calendário 2011 – CEBoPS (Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas Socioambientais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário