quinta-feira, 19 de abril de 2018

II Fórum de Sustentabilidade - Abril 2018

Hoje foi realizado o 2o Fórum de Sustentabilidade com a exposição de cases e projetos certificados Benchmarking em 2017, além da apresentação do trabalho realizado pela Fundação Vitória Amazônica. 

 Os cases e projetos estavam enquadrados na temática "Educação, Comunicação e Informação Socioambiental" em alinhamento com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da agenda 2030 da ONU. Para saber mais sobre os ODS, assista aos vídeos do Minuto ODS AQUI  Para conhecer detalhadamente cada um dos ODS, clique AQUI 

O Fórum foi realizado na ESPM  nos Diálogos CEDS  (Centro ESPM de Desenvolvimento Social) e recebeu público interessado e atuante na área socioambiental. A programação contou com a participação de 5 expositores e 1 moderador, que ao final responderam perguntas da platéia. 

Participaram da exposição:  Fabiano Silva, Coordenador Executivo da Fundação Vitória Amazônica – FVA/Amazonas que apresentou o trabalho realizado pela FVA na Amazônia; Marcello Nunes, Coordenador das Ações Educativas de Eficiência Energética do grupo Neoenergia (PE) apresentando o Case “Paxuá e Paramim”, certificado Benchmarking, modalidade Senior, edição 2017; Letícia Matias, analista de Sustentabilidade da Cargill apresentando o  Case “Campanha Pró Código Florestal”, certificado Benchmarking, modalidade Senior, edição 2017; Sandra Nayara Silva, Ex Aluna do Senai Fundação Zerrener, e autora do Projeto “Selante de Goma de Mascar”, certificado Benchmarking, modalidade Junior, edição 2017; Ricardo Oliani da WABA WABA Games Interativos de Sustentabilidade que aplicou o game da sustentabilidade na platéia. Para encerrar, houve debate com a participação ativa da platéia.  

O próximo Fórum de Sustentabilidade será realizado em 17 de Maio, no Centro Paula Souza com  apresentação de cases Benchmarking atuantes na temática "Políticas e Ferramentas de Gestão". Para ver a programação e se inscrever para os próximos fóruns, visite a página AGENDA - AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário