terça-feira, 6 de novembro de 2012

Arvores de Natal Sustentáveis na Paulista


Amanhã, a partir das 19h30 será aberto ao público a exposição "Natal com Mais Solidariedade e Sustentabilidade" com arvores de natal feitas com material reciclável na unidade Paulista da Universidade Anhembi Morumbi que fica na Avenida Paulista, 2000 (esquina com a Rua Frei Caneca). A visitação é gratuita. 

São 12 arvores que foram criadas exclusivamente para esta exposição que leva para o circuito da Paulista, além da beleza criativa das arvores de natal, a consciência socioambiental por um futuro mais limpo, justo e sustentável. 

A exposição ficará aberta ao público até o dia 20 de Dezembro, quando o Instituto Mais estará leiloando as arvores que foram doadas pelos artistas e artesãos.  
As arvores foram feitas exclusivamente para esta exposição e os artistas e artesãos desenvolveram técnicas especificas de reaproveitamento de materiais que seriam descartados e ficariam poluindo a meio ambiente por anos e décadas. 
Participam desta iniciativa os artistas e artesãos: Alessandra Ferraz, Adzilda Xavier, Claudia Santoni & Grupo Mulheres Encantos da Cantareira, Graça Rubbishuluxo, Joice Andrade, Morgana Cruz & J. Prete, Neusa Silva, Noely Escarante, Oswaldo Oliveira, Rosely Ferraiol, Soraia Vitiello & Patricia Miranda, Tereza Yamashita, Verônica Jorge.  

A Curadoria é do Projeto Virando do Avesso. Apoio da Universidade Anhembi Morumbi e realização do Instituto Mais em parceria com a Mais Projetos. 
A iniciativa faz parte do "Cultura de Sustentabilidade", uma iniciativa de sensibilização e educação ambiental para despertar uma nova consciência de sustentabilidade junto as pessoas. 

Por meio de exposição de arte e atividades lúdicas para grandes centros urbanos, conteúdos relevantes da sustentabilidade são compartilhados com diversos públicos. 

Quem quiser levar para casa uma árvore de natal exclusiva e sustentável assinada por artistas plásticos e artesãos, poderá adquirir a sua arvore, no Instituto MAIS a partir de 20 de Dezembro. Caso já queira fazer a sua reserva, poderá fazer contato pelo telefone (11) 3257-9660/ 3637-4457 ou enviar email para institutomais@institutomais.org 

Para saber mais visite a Exposição "Natal com Mais Solidariedade e Sustentabilidade na Paulista" no período de 07 de Novembro a 20 de Dezembro na Universidade Anhembi Morumbi, unidade Paulista  - Avenida Paulista, 2000. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário