quarta-feira, 24 de outubro de 2012

7º SETEPAM - Semana de Tecnologia, Pesquisa e Ações Ambientais

Ontém foi aberto a 7ª Semana de Tecnologia, Pesquisa e Ações Ambientais da Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental que tem por objetivo abordar e discutir os impactos e contribuições da sustentabilidade na sociedade e industria.  Ao lado, Marilena Lavorato do I+ proferindo palestra técnica de abertura.

Alunos, Professores, Especialistas e Profissionais atuantes na área lotaram o auditório para assistir as palestras técnicas do primeiro dia do evento. 

A especialista Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS participou da abertura do evento que contemplou 03 palestras técnicas. Além de Marilena,  o evento contou com a participação das especialistas Susi Uhren da ARSEPEL que abordou a Gestão de Resíduos, e Sueli Oliveira, Coordenadora de Sustentabilidade da Fundação Espaço Eco da BASF que falou sobre o Ciclo de Vida dos Produtos.

Marilena falou sobre a Responsabilidade Socioambiental das Empresas Brasileiras apresentando o acervo Benchmarking Brasil, um selo de sustentabilidade que há 10 anos certifica organizações detentoras das melhores práticas do país, e que neste período construiu o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do Brasil. "O Benchmarking Brasil é uma fotografia da evolução da gestão socioambiental deste país", afirmou Marilena. Acima foto das 03 palestrantes do dia. Da esquerda para direita, Sueli Oliveira da BASF, Marilena Lavorato do Instituto MAIS e Susi Uhren da ARSEPEL. 

A 7ª Edição do SETEPAM foi organizada pelo Prof. MSc. Fernando Codelo Nascimento da Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental e contou com uma grade de atividades que inclui além das palestras, apresentação de monografias dos alunos e mesas redondas. 

Ao lado, foto dos palestrantes e corpo técnico da Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental, realizadora do 7º SETEPAM

O evento é aberto e gratuito e se realiza de 23 a 25 de outubro, das 19h00 as 22h30, na Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental que fica na Rua Jose Odorizzi, 1555 – Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.

Um comentário:

  1. Nós da equipe de organização agradecemos todos os profissionais que participaram.!

    Uma noite altamente construtiva.!

    Atenciosamente,
    Equipe SETEPAM

    ResponderExcluir