Hoje, um dos dias mais quentes do ano com o temperatura passando dos 37 graus em pleno veranito de primavera, representantes da Universidade Anhembi Morumbi e do Instituto MAIS, plantaram uma muda de jabuticabeira na Unidade 5 do Campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi num ato simbólico de Sensibilização e Educação Ambiental.

O Instituto MAIS neutralizou suas emissões através do Banco da Arvore, mas mesmo assim, achou necessário ir além e promover em conjunto com a Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi uma iniciativa socioeducativa com plantio de uma arvore na universidade após a realização de um atividade que gerou emissões.

Sobre a FIBoPS
A 5ª Edição da FIBoPS – Feira e Congresso para o intercâmbio de sustentabilidade reuniu a massa critica da sustentabilidade em 03 dias de intensa programação. Atividades simultâneas para a construção de valores que dão embasamento a formação de uma Cultura de Sustentabilidade.
O evento foi visitado por mais de 2 mil pessoas, capacitou 200 interlocutores ambientais da Rede Publica de ensino do Estado de São Paulo, além de sediar o 1o Encontro Nacional de Profissionais de Sustentabilidade promovido pela ABRAPS - Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade.
A 5ª FIBoPS foi aberta e gratuita com emissão de certificado para os participantes do Congresso e Sala do Conhecimento. Foi realizada pelo Instituto MAIS com o apoio da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi.
Plantio de Arvore, uma ação necessária e educativa
Toda esta movimentação gerou emissões que foram inventariadas e compensadas. Durante os 03 dias de realização do evento foram emitidos 672 kg de CO² e compensados com o plantio de 05 árvores nativas em área degradada pelo Banco da Arvore.
O inventário foi realizado mediante metodologia desenvolvida pelo Nucleo de Produção Mais Limpa da Universidade Anhembi Morumbi e coordenado pelo Prof. Marcos Roberto Bonfadini - Doutor em Fisica Aplicada, Professor e Assessor Acadêmico da Universidade.
O inventário foi realizado mediante metodologia desenvolvida pelo Nucleo de Produção Mais Limpa da Universidade Anhembi Morumbi e coordenado pelo Prof. Marcos Roberto Bonfadini - Doutor em Fisica Aplicada, Professor e Assessor Acadêmico da Universidade.
Hoje, dia 31 de Outubro, as 15h00, na Universidade Anhembi Morumbi, Campus da Vila Olímpia, foi realizado o plantio de mais uma árvore numa iniciativa socioeducativa de respeito ao meio ambiente. Por ser um ato simbólico, a preferência foi uma árvore frutífera, no caso, uma jabuticabeira, para atrair pássaros e alegrar o ambiente.

Indicadores de Sustentabilidade

Durante o período de montagem, realização e desmontagem, a organização gerenciou seus resíduos, inventariou e compensou suas emissões, fomentou a economia criativa cedendo espaço para artistas e artesões que trabalham com o reaproveitamento de materiais em suas obras, e democratizou o acesso ao conhecimento por meio da liberação de participação gratuita do publico visitante em todas as atividades do evento: Congresso, Sala do Conhecimento, Espaço Cultura de Sustentabilidade e Pátio de Exposição.