terça-feira, 29 de março de 2011

Instituto MAIS fala sobre praticas de sustentabilidade na FISTUR


Ontem, dia 28 de março, o INSTITUTO MAIS palestrou na 24º CIHAT - Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo que acontece dentro da FISTUR Feira do Turismo que se realiza de 28 a 30 de março, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo/SP.

Ao lado de outros especialistas e lideranças, a presidente do comitê de sustentabilidade do IMAIS falou sobre praticas e conteudos de sustentabilidade desenvolvidos pelo Instituto MAIS há mais de uma década.

Apresentou cases de sucesso, como o Programa Benchmarking que em 09 edições certificou e catalogou 198 práticas de sustentabilidade em 10 temáticas gerenciais: Arranjos Produtivos, Educação e Comunicação, Emissões, Energia, Ferramentas e Políticas de Gestão, P & D, Resíduos, Recursos Hídricos e Saneamento, Manejo e Reflorestamento, Proteção e Conservação.

São mais de 120 empresas participantes que tiveram seus cases selecionados por uma comissão técnica de mais de 100 especialistas de diversos países, que avaliaram as práticas sem ter acesso ao nome das empresas.

O programa Benchmarking abre inscrições a partir de 04 de abril, no site: www.benchmarkingbrasil.com.br Também foi apresentado o calendário IMAIS 2011 com 05 grandes eventos em São Paulo.

São 04 encontros técnicos e 01 feira e congresso internacional. Os eventos são abertos e gratuítos, e para conhece-los visite o site www.institutomais.org

Destaque para a 4ª FIBoPS, o maior intercâmbio internacional pro-sustentabilidade do país com especialistas de varios países e uma mostra de produtos e inovações tecnológicas que respeitam o meio ambiente.

Uma programação intensa para compartilhar as melhores práticas de sustentabilidade: congresso internacional, salas do conhecimento e técnica, espaço lúdico cultural, ilhas de sustentabilidade, entre outros.

A FIBoPS se realiza de 26 a 28 de julho de 2011, no centro de eventos São Luis, região da Paulista, em São Paulo. Mais informações no site: www.fibops.com.br

JUNTOS POR UMA NOVA CULTURA PRO - SUSTENTABILIDADE



Ao lado, Marilena Lavorato e Morgana Cruz, Presidente do Comitê de Sustentabilidade e Relações Institucionais do Instituto MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário