segunda-feira, 21 de março de 2011

INSTITUTO MAIS NA REDE SOCIAL BELA VISTA

O Instituto MAIS agora faz parte da Rede Social da Bela Vista, uma iniciativa que reune varias ONGs e Organizações para trabalhar a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social neste importante Bairro da capital. A Rede Social Bela Vista conta com a participação do HSL - Hospital Sirio Libanes, do CVSP - Centro do Voluntariado de São Paulo, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, do SENAC, da Conexão Social FGV e da VAI VAI, entre outros.

SOBRE A REDE SOCIAL

Em janeiro de 2005 foi criada a Rede Social Bela Vista, para promover um modelo de desenvolvimento sustentável da região por meio da articulação e fortalecimento organizações sem fins lucrativos, governo e iniciativa privada para a mobilização de recursos financeiros, humanos e materiais em prol da comunidade local.

Hoje, são mais de 40 organizações dos setores público e sem fins lucrativos com trabalho em diversas áreas como: hospitais, ONGs, universidades, escolas, creches, unidades básicas de saúde, agentes comunitários do Programa Saúde da Família, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Centros de Apoio Psicossociais e líderes comunitários que trabalham em rede para desenvolver uma alternativa sustentável para a comunidade do bairro.

A mobilização da Rede é feita por meio de reuniões mensais, fóruns trimestrais de discussão sobre temas como saúde, educação, políticas públicas, sempre com a presença de convidados que possuem trabalhos relevantes em cada tema discutido. Nesses encontros, a participação da população do bairro é expressiva, aproximando o foco de atuação da Rede ao público-alvo desse trabalho.

Aproximadamente 30 pessoas representantes das diversas organizações e lideranças do bairro estiveram na ultima reunião, dia 18 de março, sexta feira, na Estação Caneca Espaço Cultural Trilhas da Arte, um aconchegante point cultural localizado na Rua Frei Caneca, 384.

O Instituto MAIS foi representado pela Presidente do Comitê de Sustentabilidade, Marilena Lino de Almeida Lavorato. Abaixo, uma foto do grupo para a posteridade.






Juntos por uma nova cultura de sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário