sexta-feira, 1 de abril de 2011

FIBoPS contará com monitorias especializadas para atendimento ao publico visitante

Dentro do fundamento da economia criativa e da valorização de uma das mais eficientes tecnologias sociais, o Instituto MAIS vai ampliar seu programa de voluntariado para estudandes de graduação e pós graduação de areas da gestão corporativa (economia, administração, comunicação e marketing, TI, meio ambiente e responsabilidade social, entre outros) para monitorias especializadas na 4ª FIBoPS – Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais que se realiza nos dias 26, 27 e 28 de Julho no Centro de Eventos São Luis (esquina da Paulista com Bela Cintra), em São Paulo/SP.

Ontem, 31 de março, o Instituto MAIS recebeu o primeiro grupo aprovado que inicia seus trabalhos a partir da próxima semana. Estarão atuando no planejamento, realização e pós evento. O Instituto MAIS dará Certificado de participação das horas trabalhadas aos voluntários para uso acadêmico e/ou profissional. Alunos, ex-alunos, e demais interessados em participar do voluntariado da 4º FIBoPS, podem enviar seus currículos e contatos para o email: institutomais@institutomais.org

Participam da FIBoPS, representantes da academia, governo, mídia, instituições, empresas, ONGs e lideranças e demais interessados em produtos, práticas e inovações pró-sustentabilidade. O Instituto MAIS conta com o apoio do CVSP - Centro do Voluntariado de São Paulo que estará coordenando uma das Ilhas de Sustentabilidade na 4ª FIBoPS, a Ilha de TECNOLOGIAS SOCIAIS.

A pratica do voluntariado é muito bem vinda em projetos que contribuam com melhoria da vida em sociedade, compartilhem conhecimento e incentivem a adoção das boas práticas, requisitos que a FIBoPS atende por ser aberta e gratuita. Acreditamos que a sociedade já esteja madura o suficiente para entender que voluntariado não é uma pratica apenas para situação de tragédias. Muito pelo contrário, deve ser praticado sempre que se apresente oportunidades de contribuir com a melhoria e evolução da sociedade, e preferencialmente de forma preventiva, educativa, justamente para evitar as tragédias.

Sabemos que a construção de uma nova cultura de sustentabilidade se torna mais factível na medida em que se conta com pessoas engajadas, informadas e com vontade de compartilhar os fundamentos da gestão pro-sustentabilidade nas organizações e sociedade.

MONITORIAS ESPECIALIZADAS INDEPENDENTES - UMA INOVAÇÃO EM EVENTOS TÉCNICOS DE SUSTENTABILIDADE

As monitorias especializadas representam uma inovação em eventos técnicos abertos que recebem publico crítico e formador de opinião. As informações e interações serão mais didáticas e avançadas, proporcionando maior conhecimento das práticas e produtos ali expostos. Também a ponta publico iniciante será beneficiada pelo atendimento esclarecedor das monitorias compostas por estudantes e profissionais já formados para esclarecer as duvidas técnicas e gerenciais tão comum em feiras de sustentabilidade.

O Instituto MAIS, em seus anos de experiência em eventos e publicações técnicas observou que a sustentabilidade é um tema que merece cuidados e não pode ser tratada de forma convencional quando se trata de eventos e publicações. Exige domínio e didática para seu correto entendimento e valoração.

De outro forma, a convencional, sempre gera frutações e deixa a desejar a seus participantes, expositores, congressitas e visitantes. O sucesso de iniciativas desta natureza está na qualidade técnica conceitual de seus organizadores. Só quem entende do tema (e que se preparou para isto ao longo dos anos) terá a devida percepção para seus principais desafios e soluções.

FIBoPS SE REINVENTA E LANÇA TENDENCIAS A CADA NOVA EDIÇÃO

Qualquer que seja o estagio de conhecimento do publico visitante, ele será beneficiado pela qualidade das informações. Estará interagindo não apenas com o produto e marca ali expostos, mas também com atuais e futuros especialistas da área que compõem a monitoria.

Incluir monitorias especializadas para atendimento ao publico, além de ser uma ação inédita em feiras de sustentabilidade, é certamente uma contribuição efetiva para o desenvolvimento técnico gerencial do profissional atuante em sustentabilidade.

A FIBoPS se reinventa a cada edição e lança tendencias, como foi em relação as salas técnicas simultâneas nas edições passadas.

Em 2011, lança o Julho Sustentável com grandes atrações e inclui as Salas do Conhecimento e a Monitoria Especializada. Vai além do convencional e agrega valor a iniciativa e seus participantes.
Sobre a FIBoPS
A FIBoPS é um dos maiores intercâmbio internacional pró-sustentabilidade do país, se encontra em sua 4ª edição, e recebe a massa critica da sustentabilidade, um publico altamente qualificado e formador de opinião. Abriga grandes atrações em único local e data: Mostra Tecnológica, Congresso Internacional com palestrantes do Brasil e de outros países, Salas do conhecimento com universidades, Ilhas de sustentabilidade com grandes empresas e instituições representativas, Espaço lúdico cultural com oficinas e mostras artísticas, Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer onde é apresentado o Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais, certificados pelo Programa Benchmarking, Lançamento de publicações (BenchMais2), Salas Técnicas com demonstrações, rodadas e fóruns de debates, entre outros. É um dos eventos mais recomendados pelos especialistas de sustentabilidade. A Eldorado é a radio oficial do evento. Mais informações no site http://www.fibops.com.br/
Sobre o Benchmarking
O Programa Benchmarking está em sua 9ª edição e já selecionou aproximadamente 200 cases, cujos resumos estão disponíveis no maior banco de boas práticas de livre acesso do País. Compartilha este conhecimento socioambiental aplicado em eventos e publicações técnicas, abertas e gratuitas. São 05 eventos ao ano, e 02 publicações – Revista e Livro, nas versões eletrônico e impresso. Este ano lança o volume 2 da Série BenchMais, uma obra de referência em gestão socioambiental e distribuída gratuitamente nas universidades e entidades representativas. Mais informações no site http://www.benchmarkingbrasil.com.br/
Sobre o Instituto MAIS
O instituto MAIS é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é compartilhar o conhecimento socioambiental aplicado, de modo a promover a capacitação de profissionais e da sociedade, fortalecendo e elevando o nível do debate em tão importante área. Com a finalidade de alcançar estes objetivos realizamos diversos projetos, sendo quase em sua totalidade gratuitos e abertos ao público interessado, democratizando assim, o acesso ao conhecimento qualificado, capacitando pessoas e fomentando um desenvolvimento mais sustentável e justo. Mais informações, visite o site: http://www.institutomais.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário