quinta-feira, 28 de abril de 2011

Encontro Técnico IMAIS sobre Inovações e Energia reune especialistas dos 03 setores da Economia

Dia 28 de abril de 2011 aconteceu o primeiro Encontro Técnico IMAIS do ano no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social em São Paulo (FIBoPS Técnica), reunindo um seleto publico de especialistas atuantes em sustentabilidade.

Especialistas e gestores Benchmarking debateram o tema Inovações e Energia, soluções e práticas que melhoram o desempenho e a competitividade das organizações.

Os encontros técnicos GMGA (Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental) são aguardados com ansiedade pelos especialistas e profissionais da sustentabilidade pela programação diferenciada que sempre apresenta. São temáticas levantadas em enquete pelo Instituto Mais junto a massa critica da sustentabilidade. Pratica que vem sendo adotada desde o inicio destes encontros, em 2002.

Em 2010, uma enquete com mais de 300 profissionais atuantes em sustentabilidade apontou os seguintes temas de interesse: Inovações, Energia, Consumo, Mídias e Tecnologias Sociais, Economia de Baixo Carbono, e Tecnologias Limpas. Baseado nestes indicadores, o Instituto MAIS convidou especialistas nos temas apontados e gestores que tiveram cases selecionados para integrar o Ranking Benchmarking 2010 dos detentores das melhores práticas de sustentabilidade.

Os encontros técnicos acontecem sempre na ultima 5ª feira dos meses de abril, junho, agosto e outubro, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Bela Cintra, 1032), das 9h00 as 12h00, em São Paulo. As vagas são limitadas, e as inscrições pela internet por ordem de recebimento. A participação é aberta e gratuita com direito a certificado, também pela internet.

Os palestrantes do encontro técnico de 28 de abril foram:

Celso Scaranello - Especialista em Inovação e responsável pela Mostra Inova SENAI SP

Leonardo Caio - Especialista em Bioeletricidade (energia do bagaço da cana) do COGEN - Associação da Industria de Cogeração de Energia

Ana Christina Mascarenhas - Gerente Ambiental e de Eficiência Energética da Neoenergia apresentando o Case Benchmarking 2011 - Energia Verde


A recepção, decoração e brindes para os palestrantes foi feito pela parceira IMAIS, Virando do Avesso da EcoMais Brasil com o reaproveitamento de caixas de pizza, e o Coffee oferecido ao publico presente foi realizado pelo parceiro IMAIS, Buffet Cacauí com alimentos, frutas e bebidas orgânicas.

Agende-se para o próximo encontro técnico que será em 30/06 e abordará Mercado e Consumo. Especialistas e gestores Benchmarking falarão sobre a configuração da Economia Verde que surge para valorizar práticas e produtos que assegurem melhorias e ganhos socioambientais. Informações e inscrições no site www.institutomais.org/calendario

Nenhum comentário:

Postar um comentário