quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

INSTITUTO MAIS LANÇA CEBoPS PARA UMA NOVA CULTURA DE SUSTENTABILIDADE

Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas

O Instituto Mais consciente da urgência e importância dos desafios ambientais que afetam a humanidade, e certo de que a melhor forma de evolução que dispomos é o conhecimento, criou o CEBoPS para difundir os princípios e diretrizes da sustentabilidade junto as organizações e sociedade.

O CEBoPS vai compartilhar conhecimento e práticas e assim, ajudar na construção de uma nova cultura de sustentabilidade. A seguir, um breve resumo desta iniciativa de fortalecimento e incentivo as práticas de sustentabilidade.

CEBoPS

Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas Socioambientais
Mais do adotar, é necessário compartilhar

O crescimento acelerado da população mundial dos últimos 50 anos, somado ao modelo de desenvolvimento econômico comprometeu o patrimônio natural do planeta gerando impactos que colocam em risco não apenas o modelo, como também a própria sobrevivência da espécie. É imperativo a construção de um novo caminho para o resgate do equilíbrio e sustentabilidade natural da vida em sociedade. Para escolhas mais assertivas é necessário elevar o nível do debate socioambiental. Para isto, o I+ criou o CEBoPS.

O que é o CEBoPS?

Um grupo de instituições que no exercício de sua cidadania empresarial compartilha conhecimento socioambiental aplicado para capacitação dos atuais e futuros profissionais. São empresas adotantes e promotoras das boas práticas de sustentabilidade.

O CEBoPS conta com a participação de empresas, Ongs, governo e academia, para juntos difundir, fortalecer e incentivar a adoção das práticas de sustentabilidade em segmentos específicos da sociedade.

Objetivo:

  • Educação e qualificação para uma nova cultura de sustentabilidade

Metas 2010:

  • Atingir mais de 100 mil pessoas por meio das ações programadas
  • Realizar 10 eventos presenciais total ou parcialmente gratuítos
  • Distribuir gratuitamente 03 publicações dirigidas (Revista, Guia e Boletim)
  • Compartilhar conteúdos gerenciais qualificados para capacitação a distância (BDI)

Cronograma 2010:

Modus Operandis: Conselho Consultivo, Comitê de Sustentabilidade e Mantenedores.

Conselho Consultivo:
Especialistas e personalidades com histórico, atuação e reconhecimento nacional e internacional para orientação e colaboração das atividades programadas.

Comitê de Sustentabilidade: Especialistas, pesquisadores e ambientalistas atuantes e vocacionados para a difusão e fortalecimento dos princípios e diretrizes da sustentabilidade junto as organizações, municípios, mídia e universidades.

Mantenedores: As instituições mantenedoras candidatas ao apoio estratégico e financeiro da CEBoPS devem necessariamente ser comprometidas com os princípios da sustentabilidade comprovando ações de responsabilidade social e práticas ambientais. Preferencialmente, integrante do Banco de Boas Práticas do Programa Benchmarking.

Veja e baixe informações no link: http://www.maisprojetos.com.br/folders/cebops/

Nenhum comentário:

Postar um comentário