sexta-feira, 1 de março de 2019

Falar de Sustentabilidade é falar de Inovação e Crescimento

Fatos novos comprovam antigas verdades. E desafios são oportunidades para quem enxerga além do horizonte. O sol brilha para todos, mas janelas de oportunidades só para os preparados. 

E neste contexto, os desafios da sustentabilidade são janelas de oportunidades para quem enxerga além do horizonte, e trata a questão como nova fronteira de inovação. 

Quem pensa o contrário, sinto muito, não entendeu nada.

Existem demandas que só crescem, e outras que minguam. E a sustentabilidade está nas duas pontas, como solução ou problema
Existem demandas que só crescem, e outras que minguam. E a sustentabilidade está nas duas pontas. Como solução, ou como problema. Depende da sua relação com o tema. 

Se a vê como solução para demandas crescentes certamente investirá em processos e tecnologias inteligentes para gestão de resíduos, controle de emissões, investira em políticas de inclusão social e diversidade, entre outras. Práticas de excelência que o colocarão na liderança de soluções de demandas crescentes. 

Caso considere, ou melhor, não considere tais questões no seu core business, ou melhor, do seu core business, sinto informar que as janelas de oportunidades não se abrirão, e continuará a atuar em demandas que minguam pelo seu formato. Correrá riscos pela desatualização e despreparo para atendimento das demandas crescentes. Não será percebido como fornecedor de soluções e sim como um potencial fornecedor de riscos e problemas para a sociedade. 

Falar de sustentabilidade é falar de mercado, de liderança, de soluções e inovações, de crescimento. É falar das janelas de oportunidades e de desenvolvimento. É falar de excelência e boas práticas. Quem pensa o contrário, nada entendeu. 

Sobre Benchmarking Brasil:  Um respeitado Programa de Sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha cases e projetos de boas práticas para acelerar o desenvolvimento técnico da gestão socioambiental brasileira. 

São mais de 400 cases e projetos de diferentes modalidades selecionados por especialistas de vários países, e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos presenciais (encontros, seminários, fóruns e congressos). 

Benchmarking Brasil se transformou numa significativa plataforma de inteligência coletiva pelo qualificado acervo construído em quase 2 décadas de atuação. Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases e projetos, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.benchmarkingbrasil.com.br 

Inscrições de Cases de Boas Práticas de sustentabilidade para Certificação Benchmarking até 31/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário