segunda-feira, 11 de março de 2019

A Sustentabilidade será um dos Up Grades da Humanidade


Já se passaram mais de 6 anos que a expressão Industria 4.0 foi usada em uma feira de automação na Alemanha, a feira de Hannover, período considerado uma eternidade para o mundo digital. A velocidade das mudanças nos remete a teoria da evolução de Darwin que comprova que não são os mais fortes que sobrevivem e sim aqueles que melhor se adaptam as mudanças. 

De um lado temos as inovações tecnológicas, e de outro, as mudanças causadas por elas. Podemos chamar este processo de evolução, se formos capaz de sobreviver a ele, e se possível, crescer com ele.
Se a escolha for pela evolução, a sustentabilidade será dos up grades da humanidade. Porque, evoluir é preciso
O elo da industria 4.0 com a sociedade 4.0 é fato, e as transformações, uma realidade. Up grades são necessários. É se adaptar ou morrer. 

Se do lado da industria 4.0 temos tecnologia para produzir mais com menos, com mais qualidade e menos poluição, com mais diversidade e inclusão. De outro, a sociedade 4.0 quer e exige evolução. Este é o elo que fará a transformação com a ajuda da ciência e da consciência para o desenvolvimento de práticas sustentáveis. 

 Se a escolha for pela evolução, a sustentabilidade será dos up grades da humanidade. Porque, evoluir é preciso. 

Sobre Benchmarking Brasil:  Um respeitado Programa de Sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha cases e projetos de boas práticas para acelerar o desenvolvimento técnico da gestão socioambiental brasileira. 

São mais de 400 cases e projetos de diferentes modalidades selecionados por especialistas de vários países, e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos presenciais (encontros, seminários, fóruns e congressos). Benchmarking Brasil se transformou numa significativa plataforma de inteligência coletiva pelo qualificado acervo construído em quase 2 décadas de atuação. 

Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases e projetos, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.benchmarkingbrasil.com.br 

Inscrições de Cases de Boas Práticas de sustentabilidade para Certificação Benchmarking até 31/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário