quinta-feira, 31 de março de 2016

Terceiro mês, terceiro encontro técnico I+ do ano

O Forum de cases Benchmarking deste mês debateu o tema "Gerenciamento de Resíduos em diferentes ramos de atividades". 

Foi realizado hoje no auditório da Universidade Anhembi Morumbi - unidade Paulista, e contou com a exposição de cases Benchmarking certificados em 2015, assim como, a participação de convidado especial para abertura e aquecimento do tema.


Na plateia, gestores da área socioambiental atuante em organizações dos 3 setores da economia também fizeram a diferença no momento da interação entre expositores e participantes.

Nosso convidado especial, Dr. Fabricio Soler é especialista em resíduos sólidos e proferiu a exposição de abertura citando pontos importantes e de destaque da PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Também tivemos a exposição de cases Benchmarking da ABBOTT e do Instituto do Câncer que falaram sobre compostagem de resíduos, e descarte de medicamentos.  Os palestrantes foram:

Convidado Especial, Fabricio Dorado Soler, Mestre em Direito Ambiental (PUC), e especialista em Gestão Ambiental (USP). Consultor do Banco Mundial para temas relacionados à gestão de resíduos sólidos. Coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos. No ano de 2014 foi indicado pela Global Law Experts Practice Awards como referência na categoria Waste Lawyer of the Year in Brazil. Foi jurado Benchmarking (2013) e articulista do livro BenchMais3 - As 311 melhores práticas em gestão socioambiental do Brasil.

Angelo Lopes Machado, Gerente de EHS (Environment, Health and Safety) da Abbott , e, Cíntia de Oliveira Sousa, Farmacêutica chefe da Farmácia Ambulatorial do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo  

O próximo encontro técnico será realizado em 29/09 e tratará do tema Sustentabilidade: Campanhas, Políticas e Ferramentas. 

Os encontros técnicos são abertos e gratuitos e funcionam como se fossem mini audiências onde organizações certificadas pelo Programa Benchmarking Brasil compartilham suas práticas socioambientais. 

O público participante é também especializado e atuante na área. Mais informações, AQUI
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário