sexta-feira, 4 de março de 2016

Boas Práticas

best_practice5Em momentos de crise elas são ainda mais necessárias

Onde faltam boas práticas, sobram problemas. E vice-versa. Tudo na sua devida proporção, mas desta forma. O princípio da inteligência é o mesmo para toda situação, da célula familiar a organizações, países, continentes, e globo terrestre. E quando falamos em boas práticas socioambientais a complexidade aumenta porque o entendimento do que seja uma boa prática, precede a temática socioambiental. Pesquisadores, consultores, especialistas e lideranças são fundamentais na construção do conhecimento, e as organizações, essenciais para coloca-los em prática.

Organizações são lideranças ativas na construção de sociedades sustentáveis


Não se cogita mais a hipótese do isolamento nas questões socioambientais. Assim como o aquecimento é global, a responsabilidade de combatê-lo também. Empresas inteligentes estão tratando a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação, e com isto, melhorando seus indicadores não apenas econômicos, como também sociais e ambientais.  Isto é competitividade. Isto é sustentabilidade.  Boas Práticas, quem tem, mostra e compartilha afirma a idealizadora do Programa Benchmarking Brasil Marilena Lavorato. E continua, Não existem justificativas para não compartilhar as boas práticas, a não ser que elas não sejam boas práticas. 

Caçadores de Boas Práticas


Benchmarking Brasil com suas várias modalidades se tornou um efetivo movimento de valorização e incentivo das boas práticas socioambientais junto a organizações e sociedade. Mobiliza diferentes públicos nesta causa, a começar pelas empresas com boas práticas para compartilhar.  Uma comissão técnica com especialistas de vários países certificam cases de boas práticas com metodologia desenvolvida pelo Programa e reconhecida pela ABNT. Até o momento, mais de 170 organizações tiveram 339 cases de boas práticas certificados (Cases Benchmarking). Se você for contatado por um de nossos caçadores de boas práticas, significa que você é um potencial "Benchmarking", com chance de ser certificado pela sua boa prática de sustentabilidade, finaliza Marilena Lavorato idealizadora do Programa Benchmarking Brasil

Bench_louro_verde_2016_pSobre o Programa Benchmarking Brasil:  

 O Programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que  reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Com metodologia própria reconhecida pela ABNT, já certificou 339 práticas,  de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades. Até o momento, aproximadamente 200 especialistas de mais de 22 diferentes países participaram da comissão técnica que seleciona e certifica os cases Benchmarking. É inteligência coletiva em sustentabilidade com 3 livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições veiculadas da Revista Benchmarking. Em 2013, o Programa foi o grande vencedor (1o colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. Em 13 edições já realizadas construiu e detém o maior banco de boas práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade. Inscrições de cases para concorrer a certificação Benchmarking que define o XIV Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do Brasil até 31 de março. 

São Paulo, 04 de Março de 2016 
(11) 3257-9660/ 3729-9005 
 benchmarkingbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário