segunda-feira, 13 de abril de 2015

Para ser Legítimo tem que ser Benchmarking

Para quem quer ser Benchmarking em boas práticas de sustentabilidade, o prazo encerra esta semana

Bench_inspira_verde
Ser Benchmarking é ter comprovado a excelência, coerência e transparência em suas boas práticas de sustentabilidade

Empresas e gestores com boas práticas terão até 17/04 para o envio de suas práticas (cases) socioambientais que concorrem a certificação Benchmarking 2015 dos detentores das melhores práticas.  Este ano, serão 16 especialistas e lideranças da sustentabilidade de 6 diferentes países que pontuarão e definirão o score dos cases inscritos. Apenas os que obtiverem índice técnico (pontuação igual ou superior a 7.1) é que serão Benchmarking, e a empresa e seus gestores reconhecidos como detentores das melhores práticas de sustentabilidade de 2015.  

Benchmarking Brasil é um selo de sustentabilidade que conta com o reconhecimento da ABNT para sua metodologia de seleção e certificação de boas práticas socioambientais que integram o Ranking Benchmarking dos detentores das melhores práticas.  

Considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira, Benchmarking Brasil já selecionou, certificou e compartilhou 311 práticas socioambientais e construiu o maior acervo de boas práticas de sustentabilidade do país. Publicou 2 volumes da série BenchMais, as melhores práticas da gestão socioambiental brasileira, e,  este ano lança seu terceiro volume com participações de nomes consagrados da sustentabilidade. Mais de 170 especialistas de 23 países, e mais de 170 organizações dos 3 setores da economia já participaram da iniciativa que a cada ano recebe a adesão de novas empresas e especialistas. O Programa Benchmarking Brasil também conta com apoio de entidades nacionais e internacionais reconhecidas e de expressão.   

Bons Exemplos educam, e boas práticas, transformam 

  Sabemos que sustentabilidade sem práticas não existe. Fica no campo da retórica apenas. Em sustentabilidade, tão importante quanto informar  os indicadores socioambientais, é mostrar e compartilhar a forma como se chegou a eles. E é esta coerência e transparência que torna legítimo o discurso da sustentabilidade.  Por isto a legitimidade de quem é Benchmarking, diz Marilena Lavorato, idealizadora do programa. 

  Sobre o programa Benchmarking Brasil: 

louroverde2015_p Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT,  e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Empresas e gestores com boas práticas socioambientais podem inscrever seus cases até 17 de abril. Inscrições, clique AQUI 

São Paulo, 13 de abril de 2015 
Assessoria de Imprensa 
benchmarkingbrasil.com.br 
(11) 3257-9660/  3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário