quarta-feira, 8 de abril de 2015

BenchMais3 terá participações especiais

Livro_Bench3_pBenchMais3 será lançado em julho na solenidade Benchmarking  que certifica os detentores das melhores práticas 

A cada 4 anos, especialistas e lideranças da sustentabilidade compartilham suas visões, reflexões e soluções para os desafios socioambientais da nossa época.  

Esperado com ansiedade pelo mercado o lançamento do  3o volume da série BenchMais - As melhores práticas da gestão socioambiental brasileira acontecerá em 02 de Julho a partir das 19h na abertura da solenidade do Programa Benchmarking Brasil, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3a Região, Av. Paulista - 1842 - 25o andar, São Paulo, capital. 

BenchMais 3 reúne nomes consagrados da sustentabilidade que assinam artigos inéditos sobre o tema. Além dos articulistas nacionais, BenchMais3 conta com uma participação internacional da estrategista em sustentabilidade e autora de obras premiadas, Jacquelyn Ottmann. 

BenchMais3 terá um capítulo especial com as práticas Benchmarking certificadas nas ultimas 4 edições. "BenchMais 3 é uma obra de gestão que reúne o melhor do capital intelectual da sustentabilidade do nosso país. Cientistas, ativistas, lideranças e especialistas compartilham seus conhecimentos e práticas para elevar o nível do debate e acelerar o avanço técnico gerencial de quem atua na área", diz Marilena Lavorato - idealizadora do programa Benchmarking Brasil e organizadora da série BenchMais. 

Os Legítimos da Sustentabilidade estão em BenchMais3 

Porque Legítimos da Sustentabilidade? Porque são personalidades e pessoas com grande contribuição intelectual e prática para que a sustentabilidade se torne realidade em nossas vidas, continua Marilena Lavorato.  Entendemos por legitimidade, coerência e prática.  E, é exatamente isto que se encontra nesta obra.  O conhecimento e a experiências destas personalidades e especialistas sobre as boas práticas de sustentabilidade. É uma obra essencial para quem atua ou se interessa por esta temática, finaliza Marilena Lavorato

Participações especiais:

BenchMais3 terá capítulo dedicado ao pensamento e visão de nomes consagrados da sustentabilidade.  Será uma coletânea de 17 artigos inéditos assinados por 22 articulistas. São eles (em ordem alfabética):
  1. Adalberto Marcondes (Jornalista e editor do Portal Envolverde)
  2. André Medici (economista senior de saúde do Banco Mundial em Washington)
  3. Consuelo Yoshida (Desembargadora Federal do TRF3- Tribunal Regional Federal da 3ª Região); José Valverde (Secretário de Meio Ambiente da cidade de Ferraz de Vasconcelos); Diego Conti (Membro do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC SP)
  4. Dener Giovanini (Ambientalista, jornalista e documentarista cinematográfico. Atual colunista de meio ambiente do Estadão Online)
  5. Fabricio Dorado Soler (Professor e Autor do livro Gestão de resíduos sólidos);
  6. Gilberto Natalini (Vereador de São Paulo e idealizador da Conferência P+L e Mudanças Climáticas na cidade de São Paulo)
  7. Guy Ladvocat – (Especialista em Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas); Isabel Sbragia (Especialista em sustentabilidade da ABNT)
  8. Jacquelyn Ottman – (Especialista em Negócios e Sustentabilidade, e Idealizadora da Comunidade Global WeHatetoWaste.com)
  9. Jamile Balaguer – (Especialista em estratégia e sustentabilidade pela HEC School of Management - Paris/França e membro do conselho deliberativo da ABRAPS)
  10. José Goldemberg (Professor, físico e político brasileiro. Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio); Cristiane Lima Cortez (Dra em Ciências pelo Programa de Pós Graduação em Energia da USP)
  11. José Roberto Kassai (Professor da FEA / USP e Coordenador do núcleo de estudos em contabilidade e meio ambiente USP); Nelson Carvalho (Professor da FEA/USP)
  12. Juarez Freitas (É Professor de Direito da PUC RS, Presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público e do Conselho Editorial da Revista Interesse Público)
  13. Marina Grossi (Economista e Presidente do CEBDS – Compromisso Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável);
  14. Mario Mantovani (Diretor da SOS Mata Atlântica)
  15. Nelson Pereira dos Reis (Vice-Presidente da  Abiquim e Vice-Presidente da Fiesp)
  16. Saadia Borba Martins  (Coordenadora de Relações Institucionais da Unifoz)
  17. Vilmar Berna – (Jornalista e Fundador da Rebia – Rede Brasileira de Informação Ambiental e Editor da Revista Meio Ambiente)
Cases Benchmarking:

BenchMais 3 terá capítulo especial dedicado as Práticas Benchmarking com a publicação dos resumos dos cases que foram selecionados pela respeitada comissão técnica do Programa Benchmarking que é formada por especialistas de vários países.  Serão 113 cases que foram certificados nas ultimas 4 edições do Programa.  A seleção é rigorosa e feita em conformidade com a metodologia Benchmarking que tem o reconhecimento da ABNT (Associação Brasileira das Normas Técnicas). Os cases selecionados são classificados por suas pontuações no Ranking Benchmarking das melhores práticas do país.  

Os cases Benchmarking serão organizados em 10 categorias gerenciais  e 4 edições. Nas categorias gerenciais temos:  Resíduos; Energia, Emissões; Recursos Hídricos e Efluentes; Educação, Informação e Comunicação Socioambiental; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; e Arranjos Produtivos.

CAPAS_1_2_VSobre a Série BenchMais: 
A série BenchMais publicou os volumes 1 e 2 em 2007 e 2011. BenchMais 3 será lançado este ano com grandes participações. A obra terá 4 capítulos básicos: 
1) Benchmarking Brasil, a fotografia da gestão socioambiental - com artigos de nomes consagrados do cenário nacional e com 1 participação internacional. 
2) Cases Benchmarking - com 113 resumos das práticas selecionadas nas edições do período 2011 a 2014 ; e 198 fichas técnicas das práticas selecionadas nas edições do período 2003 a 2010. Os cases estarão organizados por categorias gerenciais (10) e por edições (12). 
3) Benchmarking Trajetória e Realizações. 
4) Legado Benchmarking. 

BenchMais - As Melhores práticas da gestão socioambiental brasileira é uma obra de gestão e consulta para quem trabalha ou se interessa por boas práticas de sustentabilidade.  A exemplo das edições anteriores, parte da tiragem será distribuída gratuitamente para bibliotecas de escolas profissionalizantes e universidades parceiras do Programa Benchmarking Brasil, Empresas, Jurados e apoiadores do Programa,  Instituições representativas e mídia especializada.  BenchMais 1 teve o prefácio de Dr. Paulo Nogueira Neto, o primeiro secretário (com status de ministro) de meio ambiente do Brasil. BenchMais2 teve o prefácio de Izabella Teixeira, atual ministra do meio ambiente do país. 

 São Paulo, 08 de Abril de 2015 
Assessoria de Imprensa 
(11) 3257-9660/ 3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário