quinta-feira, 5 de março de 2015

BenchMais 3 - As melhores práticas da gestão socioambiental do Brasil

Livro_Bench3_pBenchMais3 será lançado em julho

Esperado com ansiedade pelos especialistas e lideranças da sustentabilidade, o  o 3o volume da série BenchMais - As melhores práticas da gestão socioambiental brasileira será lançado com a presença de seus principais articulistas, em 02 de Julho a partir das 19h na abertura da solenidade do Programa Benchmarking Brasil, em São Paulo, capital. 

 A série BenchMais lança a cada 4 anos um novo volume com os resumos dos cases Benchmarking certificados nas ultimas 4 edições do Programa Benchmarking Brasil.  São cases de boas práticas socioambientais que foram selecionados por especialistas de diversos países.  

CAPAS_1_2_VA seleção é rigorosa e feita em conformidade com a metodologia Benchmarking que tem o reconhecimento da ABNT (Associação Brasileira das Normas Técnicas). Os cases selecionados são classificados por suas pontuações no Ranking Benchmarking das melhores práticas do país.  

Os cases Benchmarking são organizados por categorias gerenciais: Resíduos; Energia, Emissões; Recursos Hídricos e Efluentes; Educação, Informação e Comunicação Socioambiental; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; e Arranjos Produtivos.   

A série BenchMais publicou os volumes 1 e 2 em 2007 e 2011. BenchMais 3 será lançado este ano com grandes participações. A obra terá 4 capítulos básicos: 1) Benchmarking fotografia da gestão socioambiental - com artigos de nomes consagrados do cenário nacional e com 1 participação internacional. 2) Benchmarking Melhores Práticas - com 113 resumos de cases Benchmarking certificados nas edições 2011 a 2014 organizados por categorias gerenciais e por edições; e 198 fichas técnicas de cases Benchmarking certificados nas edições 2003 a 2010 organizados por categorias gerenciais e por edições. 3) Benchmarking Trajetória e Realizações. 4) Legado Benchmarking. BenchMais3  será uma obra de gestão e consulta, um rico acervo de conhecimento socioambiental aplicado a disposição de quem trabalha ou se interessa por práticas de sustentabilidade.  

A exemplo das edições anteriores, parte da tiragem será distribuída gratuitamente para bibliotecas de escolas profissionalizantes e universidades parceiras do Programa Benchmarking Brasil, Empresas, Jurados e apoiadores do Programa,  Instituições representativas e mídia especializada.  BenchMais 1 teve o prefácio de Dr. Paulo Nogueira Neto, o primeiro secretário (com status de ministro) de meio ambiente do Brasil. BenchMais2 teve o prefácio de Izabella Teixeira, atual ministra do meio ambiente do país, e BenchMais 3 terá o prefácio de Dener Giovanini, um ambientalista reconhecido internacionalmente que recebeu da ONU em 2003 o mais importante e prestigiado prêmio ambiental do planeta: o Unep-Sasakawa. 

Foi eleito pelo jornal LE MONDE como um dos 100 mais importantes ambientalistas do mundo em 2007.  Fundador da Renctas, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que luta pela conservação da biodiversidade, e atual colunista de meio ambiente do Estadão on line. 

 São Paulo, 05 de Março de 2015
(11) 3257-9660/ 3729-9005
www.benchmarkingbrasil.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário