quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sustentabilidade e os Desafios do Relacionamento com Stakeholders

Hoje pela manhã tivemos o 2o Encontro Técnico do ano com 04 especialistas falando sobre um tema de grande interesse dos profissionais atuantes em sustentabilidade - Desafios do Relacionamento com Stakeholders. 

Os palestrantes trouxeram para as apresentações suas visões, percepções e reflexões adquiridos ao longo de sua trajetória profissional.  

Na platéia. um selecionado público corporativo e atuante em sustentabilidade que permaneceu atento até  o final das 04 apresentações e participou ativamente da interatividade final com os palestrantes. 

Todos eles com experiência e atuação no tema em questão, enriqueceram o debate com exemplos práticos e conceitos atualizados sobre a cadeia de valor estabelecidos pelo relacionamento corporativo com seus públicos de interesse.

Foram eles: Adalberto Marcondes - editor da Envolverde, Leno F. Silva - sócio-diretor da LENOorb – Negócios e conselheiro do IBD – Instituto Brasileiro da Diversidade, Douglas Miquelof - Coordenador de Projetos Especiais do Sistema Globo de Rádio e Diretor Executivo de Educação do Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento – IBMR, Valdir Ribeiro, Especialista em Sustentabilidade da Ecovias estará apresentando o case Benchmarking De Bem com a Via, que foi selecionado para integrar o Ranking Benchmarking Brasil de 2013.


Ficou claro a importância da ética e da transparência para as relações sustentáveis e perenes. Após as palestras, os painelistas responderam perguntas do publico e ao final, todos se confraternizaram num rápido café. 

O encontro técnico é uma realização do Instituto Mais em parceria com a Mais Projetos. Tivemos o apoio do Curso de Relações Publicas, da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi que nos cedeu as instalações para sua realização. 

O café servido foi do parceiro Cacauí Eventos Sustentáveis e os presentes aos palestrantes do parceiro Virando do Avesso. O Encontro Técnico contou com a participação de 12 voluntários. 


Encontros como este, tem por finalidade contribuir com a construção de massa crítica em sustentabilidade para que haja transformação e avanços socioambientais.  

O próximo encontro técnico será em 23 de maio, das 9h00 as 12h30 e tratará do tema: Demandas por atualização e profissionalização em sustentabilidade. 

Mais informações no link: www.institutomais.com.br/eventos/fibops-tecnica-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário