segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sustentabilidade e os Desafios do Relacionamento com os Stakeholders


Este será o tema do 2º encontro técnico I+ do ano.  Serão 04 especialistas que estarão compartilhando suas experiências, percepções e visões sobre este importante e desafiador tema da sustentabilidade: Desafios do Relacionamento com stakeholders.

O Instituto MAIS trabalha para ser um centro de inteligência e ética que proporcione interconexões entre os principais pilares da excelência em gestão da sustentabilidade: técnica, inovação e educação.  Este ano, contamos com o apoio da Universidade Anhembi Morumbi que hospeda os 5 encontros técnicos programados para 2013, no auditório do seu Campus Paulista.

E, para que todo o conhecimento socioambiental aplicado reunido fosse compartilhado com publico interessado e formador de opinião, o I+  realiza encontros técnicos abertos e gratuitos desde 2000.  O próximo encontro técnico será dia 25 de abril, das 9h00 as 12h30 no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista – Avenida Paulista, 2000 – 15º andar (próximo a estação Consolação do Metrô).

Os especialistas convidados são respeitados profissionais com trajetória destacada na área.   Estarão apontando caminhos e soluções, além de trazer para o debate as tendências gerenciais futuras da sustentabilidade nas empresas, organizações e sociedade civil organizada.  Mais informações e inscrições, clique AQUI

PAINELISTAS:



Adalberto Marcondes, Jornalista e Diretor da Envolverde. Recebeu por 2 vezes o prêmio Ethos de Jornalismo.






Leno F. Silva, Profissional de Comunicação e sócio-diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação. É também Conselheiro do Instituto Brasileiro da Diversidade - IBD






Douglas Miquelof, Especialista em marketing e Coordenador de Projetos Especiais do Sistema Globo de Rádio.  É Diretor Executivo de Educação do Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento – IBMR.






Valdir Ribeiro, Especialista em Sustentabilidade da Ecovias estará apresentando o case Benchmarking De Bem com a Via, que foi selecionado para integrar o Ranking Benchmarking Brasil de 2013.




Sobre os Encontros Técnicos

   
Práticas de sustentabilidade que melhoram o desempenho das atividades humanas
O GMGA (Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental) existe há 12 anos e deu origem a FIBoPS Técnica: Reunião de especialistas, pesquisadores e gestores para debater temas relevantes e atuais da sustentabilidade apontados em enquete realizada com profissionais da área.

Os encontros técnicos são abertos e gratuitos, e os palestrantes convidados são especialistas e/ou lideranças com domínio e atuação convergente com o tema abordado para expor conceitos e fundamentos.

Os encontros serão sempre realizados na ultima 5a feira de cada mês (com exceção do mês de março que será uma 4ª feira), das 9h00 as 12h30, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista – Avenida Paulista, 2000 – 15º andar (próximo a estação Consolação do Metrô).  São abertos e gratuitos. As inscrições são feitas apenas pela internet. Os que comparecem recebem certificado de participação pela internet.

Programação 2013

27/03: Sustentabilidade como valor estratégico
25/04: Sustentabilidade e os desafios do relacionamento com os stakeholders
23/05: Demandas por atualização e profissionalização em sustentabilidade
26/09: PNRS, Logística Reversa e Novos Produtos
31/10: Ações de Responsabilidade Social, Ética e Sustentabilidade, como aferir?

Contato:
Kathellyn Santos
kat@maisprojetos.com.br
(11) 3257-9660/ 3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário