quinta-feira, 18 de abril de 2013

Legítimos da Sustentabilidade em 2013

so_logo_bench
Benchmarking Brasil seleciona a excelência socioambiental corporativa

A cada edição o Ranking Benchmarking está mais seleto e qualificado pela excelência das práticas concorrentes. Nestes 10 anos de existência, passaram pelo crivo do Programa 139 organizações que tiveram seus cases selecionados para integrar o mais especializado Ranking de Práticas de Sustentabilidade do país. 

Benchmarking Brasil surgiu após a realização de uma pesquisa com aproximadamente 300 grandes empresas em 2003 que apontou 89% deste universo com interesse e em condições de realizar benchmarking socioambiental. 

A partir daí foi desenvolvido o Programa Benchmarking sob medida para empresas e gestores que vão além do discurso e tenham de fato, boas práticas de sustentabilidade. Com metodologia própria desenvolvida pelos seus organizadores, e aperfeiçoamento contínuo vindo da colaboração dos integrantes da comissão técnica que se atualiza anualmente, Benchmarking Brasil passou a ser um dos mais respeitados sêlos de sustentabilidade pela sua independência e credibilidade.
BENCH_LOURO_VERDE_11ANOS

Uma fotografia da gestão da sustentabilidade nas organizações brasileiras

A sustentabilidade fundamentada por resultados positivos nos pilares ambiental, social e econômico ficou cada vez mais sólida e visível nos cases selecionados pelo Programa Benchmarking Brasil ao longo destas 10 edições realizadas. Foram 139 organizações que compartilharam de forma legítima suas 249 práticas de sustentabilidade em diversos segmentos gerenciais: arranjos produtivos, emissões, energia, resíduos, recursos hidricos, educação e informação socioambiental, ferramentas e políticas de gestão, etc.  
publicacoes bench

"Este rico acervo está catalogado no maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso deste país de forma que qualquer pessoa possa pesquisar e aprender. Estão organizados em 10 diferentes temáticas gerenciais para facilitar a pesquisa. Os cases uma vez que obtém indice técnico na avaliação da comissão técnica, são publicados no Banco de Práticas e na série BenchMais, que já conta com 2 livros publicados: BenchMais 1 e 2, e alguns deles também são publicados a convite de revistas especializadas e/ou expostos em eventos corporativos como encontros técnicos e seminários", informa Marilena Lino de Almeida Lavorato, organizadora do Programa Benchmarking Brasil.

Benchmarking Brasil 2013 conta com 15 especialistas de 8 diferentes países em sua comissão técnica. As inscrições dos cases de sustentabilidade para concorrer ao Ranking dos Detentores das Melhores Práticas são feitas unicamente pelo site até o dia 30 de maio.

mestre_cerimonia_2012
Sobre o Programa Benchmarking Brasil

Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco de Práticas de Livre Acesso, Encontros Técnicos, feiras e congressos, programa web TV, entre outros.  Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. O Programa Benchmarking Brasil recebe inscrições de cases para concorrer ao Ranking 2013 até 30 de maio. Para inscrever seu case de sustentabilidade, clique AQUI

Mais Informações:

kat@maisprojetos.com.br
imprensa@institutomais.org
www.benchmarkingbrasil.com.br
(11) 3257-9660/ 3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário