Cerca de 50 raposas feitas de isopor cem por centro reciclável ficarão expostas entre os dias 27 de setembro e 05 de outubro no hall do Conjunto Nacional, na Av. Paulista. 
Essas peças não são simples peças, mas customizadas por artistas plásticos, estilistas, designers, atores, produtores de moda, jornalistas e personalidades engajadas na causa. 
Estas raposas foram utilizadas em um manifesto contra o uso de peles em 2011  durante o São Paulo Fashion Week, onde inúmeros estilistas ainda insistem em utilizar esse tipo de “matéria-prima”.
Muitos ambientalistas, artistas e lideranças presentes na abertura da Mostra. 
Rosely Ferraiol é uma das artista plásticas da exposição que recriou sua raposa com filtros de café, uma técnica que reaproveita os filtros usados que seriam descartados, transformando-os em arte. 
Rosely Ferraiol é uma das integrantes do grupo "artistas pela sustentabilidade" do Instituto MAIS, que em suas campanhas de conscientização faz a conexão da arte com a sustentabilidade para a construção de uma nova consciência social em relação ao convivência do homem com o meio. 
O Instituto MAIS acredita que com leveza e beleza também se constrói consciência ambiental e transformação social. 
A Mostra "Move your Ass" ficará exposta no Conjunto Nacional até 05 de outubro. 




Nenhum comentário:
Postar um comentário