terça-feira, 14 de agosto de 2012

FIBoPS - O Mais Especializado Evento de Sustentabilidade de São Paulo

Acontece na próxima semana, de 21 a 23 de agosto, a 5a edição da FIBoPS - Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas de Sustentabilidade. 

O evento é considerado um dos mais especializados do país e conta com um formato plural e interativo para provar que a sustentabilidade não apenas é viável, como também competitiva e responsável.

A SUSTENTABILIDADE QUE DÁ CERTO

A 5a FIBoPS é uma grande vitrine da sustentabilidade que está acontecendo na prática e que é sucesso e inovação. Para isto, contará com células de atendimento especializado em diversos formatos de exposição e interação. 

No Teatro da Universidade Anhembi Morumbi da Vila Olímpia, acontecerá o 3o Congresso para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais. Serão 03 turnos diários com a massa crítica da sustentabilidade debatendo temas relevantes e atuais. 

No ultimo dia (23) será realizado o 1o Encontro Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade sob a coordenação da ABRAPS (Associação Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade). Nos 02 primeiros dias (21 e 22), nomes como Ricardo Young (IDS), Eliane Belfort (FIESP), Marcelo Furtado (Green Peace), João Paulo Capobianco e Walter Tesch, entre outros já confirmaram presença. 

Na Sala do Conhecimento teremos 03 dias de curso para os interlocutores da rede estadual de ensino com palestras magnas de José Eustáquio Romão, um dos fundadores do Instituto Paulo Freire, Marcos Belizário, Secretário Municipal da Acessibilidade e Inclusão do Município de São Paulo, entre outros nomes de relevância no meio socioambiental. 

No Espaço Cultura de Sustentabilidade teremos a Mostra "Arte que Revoluciona, Práticas que Transformam"  que faz a conexão da arte com a sustentabilidade resgatando o espírito transformador une os movimentos Modernista e Ambientalista. 

Na Mostra temos quadros do artista plástico Thiago Costackz que fez uma releitura das obras de Tarsila do Amaral, considerada um ícone da arte moderna do país. Teremos também outras atividades interativas como o Jogão do Planeta em um tabuleiro gigante, Lançamento do Livro Viva sem Stress de Morgana Cruz, Workshop Projetar Sustentabilidade da Pessoa Física, rodas de conversa, entre outros. 

No pátio de exposição, stands de ONGs e Instituições comprometidas com a sustentabilidade. Destaque para a exposição do carro projetado pelo setor de Pesquisa da Eficiência Energética Veicular da Universidade Anhembi Morumbi

FIBoPS - Plural, Agregadora, Aberta e com acesso gratuito a 100% da Programação

O Instituto MAIS para ser fiel a sua missão de construir massa crítica em sustentabilidade para que esta massa crítica faça uma transformação social e crie uma nova consciência e cultura, realiza um evento 100% gratuito para democratizar o acesso a conteúdos avançados.

Nomes de primeira grandeza estarão nestes 03 dias reunidos e compartilhando seu conhecimento e vivência na área de forma que a Cultura de Sustentabilidade seja uma realidade junto a sociedade brasileira. 

Para participar, basta se credenciar pelo site - www.fibops.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário