sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FIBoPS confirma sua liderança em eventos de sustentabilidade

recepcaoFIBoPS - Plural, Agregadora e Especializada

Nos ultimos 03 dias, São Paulo se tornou a sede oficial das Boas Práticas de Sustentabilidade do país.

Mais de 70 palestrantes compartilharam visões, reflexões e práticas sobre o tema, além de inumeras atividades interativas voltadas a construção de valores que dão embasamento a formação da Cultura de Sustentabilidade. 

Na foto acima, a recepção do evento e nas fotos abaixo, panorâmicas de alguns espaços e atrações da 5a FIBoPS que mostram auditórios cheios e a  participação do publico em todas as atividades nos 03 dias do evento.itaipu

A 5a FIBoPS foi visitada por mais de 3 mil alunos da Universidade Anhembi Morumbi, capacitou 200 interlocutores ambientais da Rede Publica de ensino do Estado de São Paulo, e além do tradicional público atuante e interessado no tema.

A FIBoPS deste ano sediou o 1o Encontro Nacional de Profissionais de Sustentabilidade promovido pela ABRAPS - Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade que apresentou uma grade de temas relevantes aos profissionais da área.Um dos painéis mais concorridos foi o da Educação para o Profissional da Sustentabilidade com a participação de representantes de 4 universidades. 

Entre os expositores, destaque para a empresa Itaipu Binacional, primeira colocada no Ranking Benchmarking Brasil de 2012 e também no Ranking da Década que em seu stand apresentava os cases de sustentabilidade que desenvolve há mais de uma década na bacia do Rio Paraná. 
congresso2

Entre os palestrantes, nomes reconhecidos pela trajetória profissional.

Respeitados nomes de pesquisadores e profissionais da academia, instituições representativas, ONGs e empresas. Ricardo Young, Dra Consuelo Yoshida, João Paulo Capobianco, Lala Deheinzelin, Marcelo Furtado, José Carlos Barbieri, Gilberto Natalini, entre outros participaram da 5a FIBoPS. 

congresso1
No pátio de exposição além das empresas, tivemos stands da Universidade Anhembi Morumbi, Centro Paula Souza, IDEC, Green Peace, Universidade da Agua, Fundamental, e Ecolojas com 07 artesões que trabalham com material reciclado e com elementos da natureza (sementes, folhas, etc.) em seus produtos.

A FIBoPS é considerada um dos eventos mais especializados de sustentabilidade do país e única pelo seu formato plural e agregador. Reune a massa crítica da sustentabilidade, é totalmente gratuita ao público visitante como forma de democratizar o acesso a conteúdos avançados em sustentabilidade, e se encontra em sua 5a edição. 

Pela primeira vez a FIBoPS foi realizada dentro de uma universidade como forma de aproximar o tema dos jovens. Também pela primeira vez, foi recebido interlocutores ambientais como forma de difundir a temática junto aos professores da rede pública. São ações diferenciadas que fortalecem o espirito democrático, plural e agregador do evento que se torna a cada ano mais abrangente e por isto, mais legítimo em sua proposta de ajudar na construção da cultura de sustentabilidade junto a sociedade. 

cultura
Entre as atividades paralelas o evento sediou o III Congresso Internacional de Boas Práticas de Sustentabilidade com o apoio do SEBRAE SP, a II Sala do Conhecimento com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o I Encontro Nacional dos Profissionais da Sustentabilidade, promovido pela ABRAPS, e o I Cultura de Sustentabilidade com a Mostra "Arte que Revoluciona, Práticas que Transformam" em homenagem aos movimentos modernista e ambientalista com a exposição dos quadros de arte de Thiago Costackz que fez uma releitura das obras de Tarsila do Amaral, um ícone do movimento modernista e outras atividades lúdicas como o Jogão do Planeta, Workshops e lançamentos de livros. 
abraps

A realização foi do Instituto MAIS em parceria com a MAIS PROJETOS e patrocínio da Universidade Anhembi Morumbi.

A 6a FIBoPS acontecerá em agosto de 2013, em São Paulo. As fotos acima registram alguns dos momentos da 5a FIBoPS realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto no vão livre da Universidade Anhembi Morumbi, campus da Vila Olímpia, em São Paulo/SP. 

São Paulo, 24 de Agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário