sábado, 28 de julho de 2012

Semana de conexão da arte com a Sustentabilidade

Benchmarking Brasil 10 anos

O Programa Benchmarking Brasil irá celebrar seus 10 anos de existência com a Mostra Cultura de Sustentabilidade no MASP, em São Paulo nos dias 01 e 02 de agosto.  Serão 02 dias de atividades com participação de 03 escolas técnicas de São Paulo e 23 instituições que foram selecionadas para integrar o Ranking dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do país. As atividades incluem uma mostra, dois seminários e uma solenidade. 

No espaço Cultura de Sustentabilidade a mostra “Arte que revoluciona, Práticas que Transformam” destaca a conectividade da arte com a sustentabilidade ao resgatar o espírito de transformação comum aos movimentos modernista e ambientalista.  


Thiago Costackz, artista plástico e ambientalista assina os quadros que. foram inspirados nas obras de Tarsila do Amaral, artista plástica considerada um dos ícones do movimento modernista.  Neste espaço também é apresentado a linha do tempo do Programa Benchmarking Brasil com suas práticas que transformam. São 250 Práticas de sustentabilidade de 139 instituições. 


Em paralelo, atividades interativas para apresentar a sustentabilidade na prática. Serão 02 seminários (apresentação de cases de sustentabilidade e inovações verdes) e 01 solenidade para apresentar os melhores da gestão socioambiental brasileira de 2012 e da década Benchmarking. Na solenidade está confirmada a presença de Tarsilinha do Amaral, sobrinha neta da artista plástica Tarsila do Amaral, que representará sua avó na homenagem que o Programa Benchmarking Brasil prestará a Tarsila pela sua inesquecível contribuição a arte.

O espaço “Cultura de Sustentabilidade” será aberto ao público nos dias 01 e 02 de agosto, das 10h00 as 19h00, e os seminários (01 e 02 e agosto) também serão abertos ao publico mediante disponibilidade de lugares nos auditórios. Para saber mais, visite o site benchmarkingbrasil.com.br
logo_soSobre Benchmarking Brasil
É um selo de sustentabilidade que certifica as melhores práticas socioambientais das organizações brasileiras. É uma iniciativa independente que está em sua 10ª edição. Neste período contou com a participação voluntária de 130 especialistas de 15 diferentes países na comissão técnica. Selecionou 250 práticas de 140 instituições, e construiu o maior banco de cases de sustentabilidade de livre acesso do país. São 250 práticas catalogadas e organizadas em 10 diferentes temáticas gerenciais. São práticas que alimentam grades técnicas de congressos e seminários e pautas de publicações dirigidas a gestão da sustentabilidade. A prática Benchmarking é uma ferramenta de desenvolvimento gerencial que tem no aprendizado sua base central. Um aprendizado espelhado nos melhores exemplos e cases práticos. A realização é da MAIS Projetos com o apoio do Instituto MAIS. Informações no site www.benchmarkingbrasil.com.br   

São Paulo, 29 de Julho de 2012.
(11) 3257-9660/ 3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário