quarta-feira, 18 de julho de 2012

BenchBrasil reconhece jovens talentos das Inovações Verdes

 LOGO_BENCH1Benchmarking Júnior
Inovações e Sustentabilidade
O futuro começa aqui

Acontece no 01 de agosto das 14h00 às 18h00 o primeiro Ranking Benchmarking Júnior com os 10 melhores projetos de inovação verde no Pequeno Auditório do MASP – Avenida Paulista, 1578, S. Paulo, SP. Nesta data teremos um seminário apresentando os Projetos vencedores de  jovens talentos das  inovações tecnológicas verdes, que são alunos das escolas técnicas do estado de São  Paulo, IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Centro Paula Souza e SENAI SP.


Em sua abertura oficial uma palestra com Gica Mesiara, recuperadora da Ecoarte e criadora dos Quadros e painéis Vivos, Presidente do Quadro Vivo – Jardins Verticais seguido da apresentação dos projetos em ordem alfabética. São eles:

1- Bancada sustentável
2- Blocos de Alvenaria a partir de Gesso Reciclado e EVA
3- Desenvolvimento de brinquetes com folhas de árvoresgeradoras de energia  térmica
4- Ecopote recipiente biodegradável
5- Extração de propriedade da uva a partir de resíduos gerado na produção de vinho
6- Lixeira eletrônica interativa
7- Reaproveitamento de água para a corrosão de PCI s
8- Sistema para monitoramento e previsão de consumo de energia elétrica residencial, em tempo real
9- Tratamento sustentável de efluentes de indústrias
10-Um destino nobre para cascas de arroz


Os critérios de avaliação e análise dos jovens vencedores do Ranking Benchmarking Jr, mantem o mesmo reconhecimento e critério dos membros da comissão técnica que ao longo de 10 anos selecionou os cases vencedores do Benchmarking Brasil.


O Ranking Benchmarking Junior será conhecido na solenidade Benchmarking que acontecerá dia 02 de agosto à partir das 19h00, no salão nobre do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), juntamente com os vencedores do Ranking Benchmarking Brasil 2012, Ranking da Década Benchmarking, e homenagem as personalidades que transformam realidades com suas boas práticas.


so_logo_benchO Programa Benchmarking Brasil difunde, fortalece e incentiva a adoção das boas práticas de sustentabilidade junto as organizações e sociedade. É uma iniciativa independente, plural e democrática. A Realização é da MAIS PROJETOS Corporativos com o apoio do Instituto MAIS.


Nota: Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças e a melhoria do desempenho através de um processo de aprendizado.


Mais Informações no site www.benchmarkingbrasil.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário