quarta-feira, 25 de abril de 2012

Teremos Cultura de Sustentabilidade Pós Rio +20


Isto não é uma pergunta. É uma afirmação. 

Em 2012 o Programa Benchmarking Brasil completa 10 anos. E em comemoração a esta bem sucedida iniciativa de fomento a sustentabilidade foi preparado um calendário de eventos especiais que acontecem a partir do segundo semestre tendo como fio condutor, a mostra “Cultura de Sustentabilidade” .

Cultura de Sustentabilidade reúne conteúdos, práticas e trajetórias que ajudaram a construir e/ou estão construindo um novo formato de se relacionar com o meio e de viver em sociedade, o que inclui seguramente a Economia Verde, Energias Limpas, Comércio Justo e Inclusão Social.  São empresas, gestores, artistas e lideranças que fizeram a diferença na transformação e construção de novas realidades fundamentadas pelos valores, fundamentos e diretrizes da sustentabilidade. 

Julho a Outubro em 04 diferentes datas

Cultura de Sustentabilidade é um complexo de oportunidades para instituições que se prepararam para as demandas socioambientais e verdes do momento. 

Foi desenvolvido para público formador de opinião de grandes centros urbanos e será o primeiro grande evento de sustentabilidade pós Rio +20 em São Paulo, e, certamente será beneficiado pela intensa divulgação que o tema terá junto ao grande público em virtude da Rio +20 do RJ. 

Acontecerá de julho a outubro em 04 diferentes datas e locais. Seu lançamento será no MASP, seguindo para o vão livre da Universidade Anhembi Morumbi e voltando em setembro e outubro novamente para a região da Paulista.

O calendário 2012 permite ao publico interessado e patrocinadores identificar a melhor forma de participação, podendo optar pela presença em todos eventos do calendário ou se preferir, apenas em eventos específicos.  Para conhecer os eventos do calendário 2012 AQUI

Os Protagonistas da Cultura de Sustentabilidade   

A sociedade espera que os líderes exerçam suas lideranças e façam transformação social apontando caminhos e soluções. 

Quando falamos em sustentabilidade, falamos em valores e atitudes. Precisamos dos legítimos da sustentabilidade para mostrar que é possível, viável e competitivo adotar modelos gerenciais mais sustentáveis. 

As empresas que possuem boas práticas de sustentabilidade encontram em Cultura de Sustentabilidade o canal ideal para falar com público formador de opinião, critico e interessado, e que bem sabe diferenciar o joio do trigo, o legítimo do pirata. É a oportunidade para quem faz e não para quem apenas fala. 

Um novo formato de economia, mais verde, limpo e justo, já está sendo construído, e seus líderes serão os protagonistas do Cultura de Sustentabilidade.  Boas Práticas, quem tem, mostra e compartilha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário