quinta-feira, 26 de abril de 2012

Inovações e Tecnologias Verdes reuniu especialistas e publico formador de opinião

Hoje, das 9h00 as 12h00, no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social foi realizado a segunda FIBoPS Técnica para debater o tema Inovações e Tecnologias Verdes. 

Foram 03 experientes painelistas que abordaram o tema por diferentes prismas e pontos de vistas. 

Os palestrantes tinham sólida formação acadêmica e uma trajetória comprovada na área, e o publico presente era formado por especialistas, lideranças profissionais e estudantes atuantes e/ou com interesse na temática. 

Na foto ao lado uma panorâmica do publico atento a mesa diretora. 

Os painelistas convidados foram os Professores:


José Carlos Barbieri,  Membro do Forum de Inovação da EAESP, e da comissão do INMETRO para criação de normas para certificação de sistemas de responsabilidade social. Autor de livros, capítulos de livros e dezenas de artigos sobre inovação. Foi integrante da comissão Técnica do Programa Benchmarking Brasil, edição 2010.

Sineval Martins Rodrigues,  Professor Convidado da FDC – Fundação Dom Cabral (MG) e Mentor, Coach e consultor organizacional em projetos de Inovação no Brasil e exterior. Foi integrante da comissão Técnica do Programa Benchmarking Brasil, edição 2010. 

João Alexandre Paschoalin Filho,  Foi membro da comissão editorial da Revista Exacta e da comissão de fundações da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos), entre outros. É professor titular da Universidade Nove de Julho (Uninove).

Como todo evento do Instituto Mais, a pluralidade dos representantes foi o grande diferencial. 

Representantes dos 03 setores da economia, mais a academia fizeram uma leitura renovada e trouxeram um olhar crítico sobre este tema de extrema importância para a migração do atual formato da economia (convencional e fundamentada exclusivamente no pilar financeiro) para um novo formato (Verde e fundamentado nos pilares: social, ambiental e econômico). 

Na foto ao lado, Marilena Lino de Almeida Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS faz a abertura do evento.

As palestras promoveram uma profunda reflexão fundamentada pela visão critica e atual dos painelistas, e o publico foi bastante participativo.

Para humanização e confraternização, os aniversariantes da semana ganharam flores e ao final do encontro, foi servido um rápido café para interatividade do publico presente. 

O próximo encontro técnico acontecerá em 24 de Maio, 5a feira, das 9h00 as 12h00, no mesmo local e abordará o tema "Sustentabilidade: governança e modelos de gestão". Também contará com a participação de 03 renomados painelistas, sendo um deles, dos EUA.   

Os encontros técnicos são abertos e gratuitos, as vagas limitadas, e as inscrições pela internet no site do Instituto Mais - www.institutomais.org  
agas limitadas.

Créditos: 
  • Realização: Instituto MAIS e MAIS Projetos
  • Apoio: Cacauí e Virando do Avesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário