
O verde é fundamental para a saude fisica e mental do ser humano e os parques se tornaram mais do que lazer para a população dos grandes centros urbanos.
Tornaram-se espaços com multiplas funções para aliviar o stress, fazer ginastica, conhecer a botânica, passear com os filhos e animais de estimação, fazer amigos, turismo, namorar, aprender e praticar cidadania. Enfim, viver com qualidade de vida.
As areas verdes são imprescindiveis para a saude mental, emocional e fisica de uma comunidade. É nestes espaços que tomamos contato com a natureza e o melhor que existe em cada um de nós.
Neste domingo, a exemplo de milhares de pessoas, fui ao Parque Trianon e capturei imagens expressivas desta realidade.

Adultos e crianças, se beneficiando do espaço e recarregando suas baterias para a semana que se inicia depois de um agradavel domingo no parque.


É uma experiência unica, caminhar pelo parque, ter contato com espécies da Mata Atlântica e saber que ele está no coração da cidade e tão próximo da efervescencia cultural e empresarial de uma das mais famosas avenidas do mundo, a Av. Paulista.
Sobre o Parque Trianon

O Parque além de ser a única reserva remanescente de mata atlântica da região, abriga e recebe muita arte. Tem as estátuas Fauno de Vítor Brecheret, e Aretuza de Francisco Leopoldo da Silva, fontes e Chafariz, parques infantis e uma academia ao ar livre com diversos equipamentos.
Recebe com frequencia, grupo de turistas, apresentações musicais, grupo de caminhadas e trilhas, ONGs que atendem ao publico, etc.

Nesta mesma calçada nos finais de semana acontece a feirinha de artesanato, e, atravessando a avenida, temos o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) que aos domingos abriga no vão livre, a Feira de Antiguidades.
(*) Marilena Lino de Almeida Lavorato é especialista em Gestão da Sustentabilidade, Organizadora do Programa Benchmarking Brasiol, Diretora da Mais Projetos e Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS