quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lester Brown elogia programa brasileiro pró-sustentabilidade - Benchmarking Brasil

Em depoimento no livro BenchMais2, que será lançado em São Paulo, autor destaca iniciativa que ranqueou 198 melhores práticas socioambientais no País.

Um dos mais influentes pensadores do mundo, o norte-americano Lester Brown elogiou o Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, responsável pelo maior banco de boas práticas socioambientais no País.


“.Esta rica coleção de estudos de casos relata o surgimento de uma nova geração de gestores e empresas que desenham modelos de negócios capazes de produzir resultados positivos para o ambiente natural e social, tendo como premissa uma situação win-win-win onde todos ganham”, afirmou Brown em depoimento registrado no livro BenchMais2, que será lançado no próximo 28 de julho, em São Paulo, com presença da ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que também prefaciou a obra.


Fundador e presidente do Earth Policy Institute, com sede em Washington D.C., Lester Brown, diz que o Programa é um dos avanços mais significativos no balanço da Conferência Rio + 20.


O professor Paulo Nogueira Neto, primeiro a ocupar um cargo de meio ambiente no governo (na época, secretaria, mas com status de ministério), também participa da obra, que traz ainda uma sinopse das 198 melhores práticas selecionadas no Programa.


“Esse acervo será ampliado com a edição do Ranking Benchmarking 2011 dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do Brasil, que serão conhecidos só no Bench Day”, assinala Marilena Lavorato, presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais.

“Esses cases foram selecionados por um júri com especialistas de vários países, que não teve acesso aos nomes das organizações que inscreveram os cases”, acrescenta. Para mais informações, acesse o site BenchBrasil - http://www.benchmarkingbrasil.com.br/


A cerimônia de apresentação do Ranking e lançamento do livro BenchMais2 encerram a 4 FIBoPS - Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais (Fibops/Cibops), que se realizam de 26 a 28 de julho, no Centro de Eventos São Luiz, em São Paulo.

Os cases selecionados para o Ranking 2011 ficarão expostos em mini boxes na Ilha Benchmarking nos 03 dias da FIBoPS.

Haverá o plantão Benchmarking com monitores especializados (gestores, engenheiros e educadores ambientais) para atendimento ao publico sobre os mais de 200 cases Benchmarking selecionados nas 9 edições realizadas.


Serviço:


Feira e Congresso Internacional para Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais (Fibops/Cibops)


Data - De 26 a 28 de julho de 2011.


Local – Centro de Eventos São Luís (Avenida Paulista) – São Paulo, SP. Mais informações: 3257-9660/ 3637-4457 e http://www.fibops.com.br/


Nota do Editor


O Instituto Mais é uma organização não governamental sem fins lucrativos com a missão de construir uma nova cultura pró-sustentabilidade. O Programa Benchmarking e a FIBoPS são atividades do calendário 2011 – CiBoPS (Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas Socioambientais)


---------------------------


Agência Cultura de Paz – Rua Cubatão, 425 – Paraíso – São Paulo SP


Jorn. Responsável: Rubens Toledo – MTb 13776


E-mail: imprensa@agenciaculturadepaz.com.br


Tel. (11) 2548-2558 e Cel. 11 9679-1066

Nenhum comentário:

Postar um comentário