domingo, 24 de julho de 2011

FIBoPS - Ludico Cultural e Gourmet em Julho Sustentavel na Paulista

ludico_cultural_programaESPAÇOS ABERTOS À COMUNIDADE na FIBOPS 2011

A 4FIBoPS reservou uma área de cerca de 200 metros quadrados para atrações lúdicas culturais dirigidas ao publico infanto-juvenil e adulto, com estímulo à solidariedade e criatividade, requisitos básicos da sustentabilidade. 

CONFIRA AS ATRAÇÕES DOS DOIS ESPAÇOS

ESPAÇO GOURMET -   
Organizado pela Cacauí, ONG criada há cinco anos, que foca sua ação na produção de alimentos saudáveis e reciclagem de materiais. Dirigido por Geovah Cabral Junior, a entidade atua com comunidades carentes. “Vamos apresentar o conceito de comida saudável, que não contém nada de agrotóxico, e o trabalho desenvolvido com algumas comunidades, como a Monte Azul (Zona Sul da Capital) e Água Branca” afirma.  Serão servidos petit-fou de chocolate e biscoitos produzidos por moradores dessas comunidades. Destaque também para as ficinas de re-educação alimentar.

ESPAÇO LÚDICO CULTURAL
Com curadoria dos programas  “Sou Amigo do Mundo” e  “Virando do Avesso”, ambiente criativo onde acontecem oficinas de arte reciclável, exposição de obras de artistas do setor sustentável e também uma inédita de estudantes da rede pública e privada. A programação inclui música e estímulo à doação de mensagens a crianças hospitalizadas. Os destaques:
                                                        
EXPOSIÇÕES

Desenhos e Grafites “AMIGO DO MUNDO PROTEGE O PLANETA. E VOCÊ?”
30 telas selecionadas em concurso realizado com escolas representantes da capital, públicas e privadas. Estudantes de 6 a 15 anos dão sua visão sobre o ambiente urbano e serão homenageados no evento.

Arte-instalação “EM OBSERVAÇÃO”
Obras do artista Silvio Alvarez, em telas e painéis inovadores. Uma nova obra será construída ao vivo durante os 3 dias do evento, demonstrando sua técnica de colagem.

Esculturas de Papéis. Exposição da artista Consuello Matroni, da EcoCerto, revelam as nuances da arte em papel.

Nem Tudo Acaba em PizzaOito artistas revelam sua arte em caixas de pizza, utilizando a técnica do “Virando do Avesso”, da artista Morgana Cruz.

Paisagens Invernais. A artista Maria Isabel Porazza Mendes traz suas obras decorativas feitas com técnica milenar de feltragem, utilizando lã de ovelha, papel de bananeira e fios naturais.

Embalagens tetraExposição de puffs, centros de mesa e outras obras da artista Isabel Kafejian, produzidos com material Tetra Pak.

Reciclando com ArteExposição de peças decorativas do artista Osvaldo Oliveira, do reciclando com Arte, produzidos com sobras de madeiras, alumínio, metais e papelão.

Fotos. Exposição de fotografias “A Natureza”, da artista Evelyn Muller.

Revoar do Pensamento. Giovanni Pasquini revela as obras expostas na ECO-92 e autografa seu livro, tema de sua exposição.

Mosaico. Exposição de peças trabalhadas com mosaico, de autoria de Marcílio Fernandes.

                                              OFICINAS INTERATIVAS

Jogo da Velha ...Amizade. 
Oficina infantil que visa despertar o valor da amizade e companheirismo, utilizando joguinho artesanal produzido com retalhos e tampas de garrafa pet. No mesmo espaço, crianças e adultos serão estimulados a escrever mensagens a crianças hospitalizadas, que serão doadas a duas entidades:  Núcleo infantil do Hospital Emílio Ribas e para a AACC – Associação de Apoio à Criança com Câncer. Essas atividades integram o Sou Amigo do Mundo, programa da Agência Cultura de Paz, da empresária de sustentabilidade, Gleice Carvalho.

Oficinas de Reciclagem
Formas criativas de reaproveitar embalagens, revistas, panfletos e sobras de tecidos e transformá-las em bijuterias, caixas de presente e outros acessórios. Promoção da Ecomais Brasil e do Sou Amigo do Mundo. Integram também a programação de oficinas técnicas de compostagem, a cargo da paisagista Rosana Rocha, da UMAPAZ e plantio de hortaliças em palha, do ambientalista Renan Garcia, da Casa Jaya.
                                                   
ATRAÇÃO MUSICAL

O Conservatório Souza Lima é o responsável pela programação musical do Espaço Lúdico Cultural desta FIBOPS, com repertório especialmente preparado. A programação completa do Espaço Lúdico Cultural e do Espaço Gourmet podem ser conferidos no site oficial da FIBoPS (WWW.fibops.com.br), em Feira (Programação).

Sobre a FIBOPS

Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais. De 26 a 28 de julho, Centro de Eventos São Luis, Rua Luiz Coelho, 323. Um dos maiores eventos de  intercâmbio internacional pró-sustentabilidade do país, em sua 4ª edição, recebendo a massa crítica da sustentabilidade, um publico altamente qualificado e formador de opinião. Abriga grandes atrações em único local e data: Mostra Tecnológica, Congresso Internacional com palestrantes do Brasil e de outros países, Salas do conhecimento com universidades, Ilhas de sustentabilidade com grandes empresas e instituições representativas.

Espaço Gourmet , Espaço lúdico cultural , com oficinas e mostras artísticas, Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer onde é apresentado o Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais, certificados pelo Programa Benchmarking, Lançamento de publicações (BenchMais2), Salas Técnicas com demonstrações, rodadas e fóruns de debates, entre outros.
É um dos eventos mais recomendados pelos especialistas de sustentabilidade. Mais informações no site http://www.fibops.com.br/

SERVIÇO: Agendamento, credenciamento e informações à Imprensa: Agência Cultura de Paz – Educação e Comunicação para Sustentabilidadeimprensa@agenciaculturadepaz.com.br
Tels.: (11) 2548-2569 / 2558 –
www.agenciaculturadepaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário