sábado, 2 de julho de 2011

Gestores, Educadores e Engenheiros Ambientais se preparam para a 4FIBoPS, 26 a 28 de Julho, em São Paulo

Hoje, na sede do Instituto Mais foi realizado o primeiro encontro dos gestores, educadores e engenheiros ambientais que serão responsáveis pelas monitorias especializadas de atendimento ao publico visitante da 4 FIBoPS - Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais.

A FIBoPS se encontra em sua quarta edição, e se realiza de 26 a 28 de Julho, no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo. Será aberta ao publico das 10h00 as 19h00 nos dias 26 e 27, e das 10h00 as 16h00 no dia 28 de julho. 

Com uma intensa programação de conteúdos, práticas, projetos, produtos e ações de sustentabilidade, a FIBoPS será aberta e gratuíta para visitação do publico interessado.  Participam da programação da  quarta FIBoPS, universidades e grandes empresas. 
 
JULHO SUSTENTAVEL NA PAULISTA
Este é o nome pelo qual está sendo conhecido o evento que estará apresentando inovações e práticas de sustentabilidade do Brasil e de outros países.

Entre os expositores, respeitadas instituições de ensino: Fundação Vanzolini, Instituto Mauá de Tecnologia, PUC, FAAP, ESPM, Instituto Chiavenato.  Também conta com participação de grandes empresas e instituições: Ambev, Senai Nacional, Sebrae SP, Banco do Brasil, Diageo, Radio Eldorado, Itaipu, entre outras.

A programação inclui Salas do Conhecimento e Técnicas, Congresso Internacional, Dia Benchmarking, Espaços Lúdico Cultural e Gourmet,
entre outras atrações.   Também no evento, será lançado a publicação BenchMais2, com 198 práticas de sustentabilidade selecionadas pelo Programa Benchmarking ao longo de suas 8 edições já realizadas.

A obra conta com o prefácio da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e participações especiais de Paulo Nogueira Neto (primeiro ministo do meio ambiente do país), e Lester Brown, pensador e autor reconhecido internacionalmente pelas obras de economia ambiental que escreveu.

MONITORIAS ESPECIALIZADAS PARA FALAR DE SUSTENTABILIDADE
 
Uma equipe de engenheiros, gestores e educadores ambientais tiveram neste primeiro encontro um treinamento sobre os vários setores do evento e serão responsáveis pelas monitorias especializadas de atendimento ao publico para orientações, apresentações e plantões de duvidas. 

Um verdadeiro mutirão técnico para compartilhar conceitos e fundamentos da sustentabilidade junto ao publico visitante.

Estes engenheiros, gestores e educadores ambientais estarão coordenando as visitas monitoradas e os plantões Benchmarking para melhor entendimento do publico quanto as práticas, conceitos e inovações ali apresentadas.

MOSTRA, CONGRESSO, RANKING E LUDICO CULTURAL PARA APRESENTAR A SUSTENTABILIDADE EM SUAS MULTIPLAS FORMAS

Na mostra, teremos ilhas de sustentabilidade com inovações tecnológicas, produtos diferenciados e projetos e ações específicas de empresas e universidades. 

No congresso, palestrantes do Brasil e de outros países debatendo temas relevantes e tendências futuras, além de apresentar o Ranking Benchmarkikng 2011 dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do Brasil.

No espaço Lúdico Cultural, muita atividade artistica para falar de sustentabilidade de uma forma universal e abrangente: musica, exposição, vídeo e oficinas.

E para completar o programa, o espaço Gourmet apresentando a gastronomia sustentável com uma proposta de alimentação saudável e natural coordenada por nutricionistas e Chefs da gastronomia. Deliciosos cardápios, dicas alimentares, reaproveitamento integral de alimentos, entre outros.  

FIBoPS - INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PRO-SUSTENTABILIDADE

A FIBoPS se configura num grande intercâmbio de sustentabilidade, apresentando o que temos de melhor nesta área.

Especialistas, pesquisadores, lideranças e gestores, juntos para difundir, fortalecer e incentivar a adoção das boas práticas de sustentabilidade nas organizações brasileiras.

Os plantões Benchmarking contarão com mini boxes das práticas selecionadas em 2011, e apresentações a cada hora das práticas selecionadas nas edições anteriores.

São mais de 200 práticas, organizadas em 10 diferentes temáticas
: resíduos, recursos hidricos, emissões, arranjos produtivos, ferramentas e políticas de gestão, energia, proteção e conservação, manejo e reflorestamento, Pesquisas e Novos Produtos, Educação, informação e comunicação socioambiental, etc.

BOAS PRÁTICAS, QUEM TEM MOSTRA E COMPARTILHA

Serão 03 dias em que São Paulo se transforma na sede oficial das Boas Práticas Socioambientais reunindo a massa critica da sustentabilidade.

Para quem atua na área ou se interessa pelo assunto, não deve deixar de visitar a 4 FIBoPS para conhecer os legítimos da sustentabilidade, que lá estarão compartilhando suas práticas e inovações, apontando caminhos e soluções para um futuro mais verde, mais limpo, e menos insustentável.

A 4 FIBoPS se realiza no Centro de Eventos São Luis, Rua Luis Coelho,323 (região Paulista), Consolação, em São Paulo/SP.

Inscrições e informações no site www.fibops.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário