- Identificar toda a gama de conexões, potencialmente integrantes do sucesso do seu negócio
- Estabelecer os mecanismos corretos para conduzir o diálogo com partes interessadas
- Traduzir o diálogo em indicadores que tenham significado para as implicações da futura estratégia
- Desenvolver mecanismos para relatar a visão das boas práticas

terça-feira, 27 de julho de 2010
Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais - Tecnologias Limpas
Palestra de Tecnologias limpas – Duvivier Guetti Junior
No ínicio da sua apresentação, Duviver demonstrou a partir de alguns exemplos que nós não temos consciência de que fatores do consumo causam déficit social e ambiental, tais como a metodologia Just In Time, que tem como premissas a entrega da quantidade certa, do produto adequado no tempo adequado, o que acarreta na grande quantidade de caminhões que circulam pelos grandes centros urbanos e dificultam o trânsito. Reiterou que são observações complexas que necessitam de reflexão.
Dessa forma, apontou um dos fatores essenciais para a sustentabilidade empresarial - "A sustentabilidade das empresas depende da sustentabilidade das partes interessadas (stakeholders) com as quais se relacionam", e colocou alguns pontos fundamentais para se trabalhar esse fator.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário