Por coincidência, este tema tem chamado a atenção da mídia devido ao baixo volume das chuvas registradas nos últimos meses.
Em São Paulo, os reservatórios estão operando com um baixo nível de água, o que preocupa muito a população que teme por um racionamento nos próximos meses.
O evento foi um sucesso de publico com casa cheia para ouvir os 04 especialistas convidados que apresentaram suas reflexões e soluções sobre esta importante temática.
Tivemos especialistas de 04 diferentes estados (SP, DF, MA e SC) representantes da academia, governo e iniciativa privada. São eles:
Pedro Cortez, Especialista com Pós Doutorado em Gestão de Recursos Hídricos. Professor Universitário, Assessor Técnico de Gabinete da Superintendência de Gestão Ambiental da USP e Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) em Governança Ambiental.São Paulo/SP
Eldis Camargo, Especialista em Educação Ambiental e Direito Ambiental, com Pós-Doutorado em Direitos Humanos. Professora Universitária e Assessora do Procurador-Geral da Agência Nacional de Águas (ANA). Brasília/DF
Adonay Mendes de Souza, Engenheiro Mecânico e de Produção, e Consultor de projeto da maior refinaria de alumina do globo. Atual Supervisor de Engenharia da Alcoa. Apresentará o Case Benchmarking certificado em 2013 “Redução da Pegada Hídrica por meio de parceria sustentável entre empresas”. São Luis/MA
Ricardo Peruzzo Bernasconi, Engenheiro Ambiental com especialização em operação de plantas de tratamento de efluentes e Gerenciamento de Projetos. Atual Analista Ambiental da Celulose Irani. Apresentará o Case Benchmarking certificado em 2013 “Gestão de Recursos Hídricos”. Joaçaba/SC
Para encerrar tivemos a entrega dos brindes sustentáveis do Virando do Avesso e um gostoso café orgânico e sustentável da Cacauí. O encontro técnico foi transmitido ao vivo pela Vo2.
O Instituto Mais sente-se orgulhoso com a realização desta iniciativa de intercâmbio para a construção de massa crítica em sustentabilidade.
Tenho interesse em participar das discussões e receber informativos sobre pegada hídrica!
ResponderExcluirObrigada