terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Encontros Técnicos I+

Calendário 2014 apresenta temas relevantes da sustentabilidade

Realizamos um calendário anual de encontros técnicos para debater temas relevantes da sustentabilidade há mais de uma década. 

Os encontros são gratuitos e abertos para democratizar o acesso ao conhecimento e a informação, e desta forma criar massa critica e elevar o nível do debate em tão importante área do conhecimento humano.  

A partir de 2013 realizamos os encontros em uma universidade para aproximação com o público jovem.  Nos encontros técnicos, temos como princípio compartilhar boas práticas (aquelas que melhoram o desempenho das atividades humanas nas suas 03 esferas: social, ambiental e econômica) para ensinar e inspirar pessoas e organizações na busca contínua das suas melhores práticas de sustentabilidade.

O primeiro encontro técnico do ano abordará o tema “Pegada Hídrica e Gestão das Águas”. Para debater um tema complexo, delicado e vital para a sociedade teremos especialistas representantes da academia, do governo e da iniciativa privada.  São eles:

Pedro Cortez,  Especialista com Pós Doutorado em Gestão de Recursos Hídricos. Professor Universitário, Assessor Técnico de Gabinete da Superintendência de Gestão Ambiental da USP e Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) em Governança Ambiental.

Eldis Camargo, Especialista em Educação Ambiental e Direito Ambiental, com Pós-Doutorado em Direitos Humanos. Professora Universitária e Assessora do Procurador-Geral da Agência Nacional de Águas (ANA).

Adonay Mendes de Souza, Engenheiro Mecânico e de Produção e Consultor do projeto da maior refinaria de alumina do globo. Atual Supervisor de Engenharia da Alcoa, que apresentará o Case Benchmarking 2013  “Redução da Pegada Hídrica por meio de parceria sustentável entre empresas”

Ricardo Peruzzo Bernasconi, Engenheiro Ambiental com especialização em operação de plantas de tratamento de efluentes e Gerenciamento de Projetos. Atual Analista Ambiental da Celulose Irani, que apresentará o Case Benchmarking 2013 “Gestão de Recursos Hídricos”

Calendário 2014

Datas e temas:
  • 30/01: Pegada Hídrica e Gestão das Águas
  • 27/02: Comunicação para a Sustentabilidade
  • 27/03: Educação para a Sustentabilidade
  • 25/09: Mobilidade e Acessibilidade Urbana
  • 30/10: Responsabilidade Social e Voluntariado Corporativo

Local: Avenida Paulista, 2000 – Auditório da  Universidade Anhembi Morumbi, unidade Paulista, 15o andar (próximo a estação Consolação do Metrô)

Horário: Das 9h as 12h30

Programação e inscrição: Clique AQUI 

Sobre os Encontros (FIBoPS Técnica): 


O GMGA (Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental) existe há 14 anos e deu origem a FIBoPS Técnica: Reunião de especialistas, pesquisadores e gestores para debater temas relevantes e atuais da sustentabilidade apontados em enquete realizada com profissionais da área. Os encontros técnicos são abertos e gratuitos, e os palestrantes convidados são especialistas e/ou lideranças com domínio e atuação convergente com o tema abordado para expor conceitos e fundamentos. 

Para apresentar cases práticos, convidamos os gestores que tiveram cases selecionados na ultima edição do Programa Benchmarking Brasil, e também convergentes com a temática em questão. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pela internet.  Os que comparecerem recebem certificado de participação pela internet.  A Curadoria é da MAIS Projetos com o apoio do Instituto MAIS.

Para ver programação das edições anteriores, clique nos anos:   2013  -  2012  -  2011  - 2010  -  2009   –  2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário