Os Legítimos da Sustentabilidade
Uma vez selecionados, empresas e gestores são reconhecidos como referências em seus modelos gerenciais aplicados e passam a integrar o maior Banco de Práticas de Sustentabilidade de livre acesso do país, com 226 práticas catalogadas até o momento. Também são publicados na série BenchMais que já tem 02 volumes lançados: BenchMais 1 e BenchMais2.
2012, edição especial que apresentará o Ranking da Década
“O Programa Benchmarking é um contraponto ao greenwashing (maquiagem verde), pois as práticas passam pelo crivo de uma metodologia criteriosa e transparente de avaliação. Até o momento mais de 130 empresas participaram com 226 cases”, informa Marilena Lavorato – Coordenadora do Programa. “Será uma edição especial em comemoração aos 10 anos. Além do Ranking do ano, teremos também o Ranking da Década, dando chances a todos participantes, já que a edição 2012 terá score duplicado”, conclui Marilena
Metodologia com reconhecimento internacional
O Programa Benchmarking é considerado um dos mais precisos pela metodologia adotada. O Ranking é determinado por uma comissão técnica de especialistas de vários países que avaliam os cases sem ter acesso ao nome da organização. Os cases com pontuação acima do índice técnico determinado são considerados “Benchmark”. A comissão é renovada anualmente e congrega representantes da Academia, Instituição Representativa, Governo e Mídia Especializada.
O Programa Benchmarking não aceita patrocinadores para conservar total independência e soberania. A 10a edição conta com 20 especialistas e lideranças de 08 diferentes países na comissão técnica. Mais informações no regulamento de participação disponível no site www.benchmarkingbrasil.com.br
Sobre o Programa Benchmarking
Em 10 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feira e congresso internacional, entre outros.
Neste período contou com a participação de mais de 100 especialistas de 15 diferentes países na comissão técnica e apoio de expressivas instituições representativas. São 135 empresas que já participaram com 226 cases selecionados.
Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas empresas, o Programa contribuiu ao longo destes 10 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade do país.
Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia). Baseado nesta ferramenta, o Programa Benchmarking difunde, fortalece e incentiva a adoção das boas práticas de sustentabilidade nas organizações e sociedade.
Mais Informações nos telefones (11) 3257-9660/ 3729-9005 ou no site: www.benchmarkingbrasil.com.br
São Paulo, 30 de Maio de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário