segunda-feira, 5 de setembro de 2011

1ª Feira de Sustentabilidade de Barueri - 21 a 23 de Setembro - FIBoPS

Nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, o Instituto Mais em parceria com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, estará realizando a 1ª Feira para o Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais de Barueri, no centro de eventos da cidade.

Barueri é a primeira cidade, depois de São Paulo, que hospeda este grande intercâmbio pró-sustentabilidade, com representantes dos 03 setores da economia compartilhando práticas e produtos alinhados com os fundamentos e diretrizes da sustentabilidade.

Em entrevista a TV Alphaville, o Prefeito Rubens Furlan, na foto acima, ao lado de Yara Garbelotto da Secretaria de Meio Ambiente, e Marilena Lavorato, do Instituto  Mais, afirmou que o desenvolvimento de Barueri se pauta por um crescimento economico em harmonia com a sustentabilidade social e ambiental. É portanto muito importante a participação das universidades, ONGs, e principalmente das empresas locais neste intercâmbio, de forma direta ou indireta, para mostrar o que estão fazendo em prol da sustentabilidade em Barueri.

O evento contará com uma mostra de produtos e práticas das principais organizações e empresas da cidade, e um forum para debater temas atuais e relevantes da sustentabilidade. Especialistas e lideranças estarão palestrando em painéis que foram divididos em 04 eixos temáticos: Cidades Sustentáveis; Inovações e Competitividade; Responsabilidade Socioambiental e Economia Verde; Resíduos e Logística Reversa.

Além da Mostra e Forum, a Feira contará com uma sala técnica para exposições temáticas e gerenciais de especialistas e pesquisadores. O evento é aberto e gratuito pois tem como objetivo central a democratização do conhecimento aplicado proporcionando livre acesso dos visitantes aos espaços. Mais informações sobre o evento, visite o site: www.institutomais.org/3.php

Segundo Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS, também em entrevista a TV Alphaville, Barueri é uma cidade que possui uma economia forte com muitas empresas, e principalmente com muitas ações socioambientais em desenvolvimento pela gestão atual. É portanto, a cidade indicada para fomentar este intercâmbio de boas práticas de sustentabilidade, pois tem o que compartilhar com a sociedade.

Marilena, finaliza afirmando: Estamos todos ansiosos pela participação dos principais atores da sociedade local, mostrando suas boas práticas. A cidade terá muito a ganhar com a participação das suas principais lideranças empresariais, acadêmicas, da sociedade civil organizada, e governamentais. A responsabilidade pela construção de uma cidade sustentável, é de todos.

Sobre a FIBoPS

A FIBoPS (Feira para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais) é um dos mais especializados intercâmbios de sustentabilidade do país. Sintonizada com um novo formato de economia e mercado, a feira reune e compartilha conhecimento, práticas, serviços e produtos, fomenta novos negócios, capacita gestores e proporciona aproximação entre os diversos players da sociedade em torno dos desafios e oportunidades que a sustentabilidade impõe a governos, países, empresas e indíviduos. É um dos eventos mais recomendados pelos especialistas da área, recebendo a massa critica da sustentabilidade, um publico altamente qualificado e formador de opinião. A realização é do Instituto MAIS, responsável pelas 4 edições consecutivas (2008, 2009, 2010, 2011), em São Paulo/SP.

Sobre o Instituto MAIS

O Instituto MAIS é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é compartilhar o conhecimento socioambiental aplicado, de modo a promover a capacitação de profissionais e da sociedade, fortalecendo e elevando o nível do debate em tão importante área. Com a finalidade de alcançar estes objetivos realiza diversos projetos e ações, sendo quase em sua totalidade gratuitos e abertos ao público interessado, democratizando assim, o acesso ao conhecimento qualificado para capacitar pessoas e fomentar um futuro mais sustentável e justo. Mais informações, visite o site: www.institutomais.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário