quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sustentabilidade Modelos Competitivos

Segundo encontro técnico do ano apresentou cases Benchmarking que atuam em temas de alto impacto ambiental


Nesta 5a feira, especialistas de 03 diferentes organizações apresentaram para um seleto público de profissionais especializados, cases que tiveram interferência positiva em áreas de grande impacto ambiental. 

Cases inovadores e com excelência operacional que apresentaram resultados animadores na redução das emissões, na recuperação da fauna e flora, e ainda um plano diretor de recursos hidricos para enfrentamento da escassez deste recurso nos ultimos anos.  Foram eles: 

  • Receita de Sustentabilidade, Apresentado por Marcio Barela, Coordenador de Sustentabilidade da Cargill Agrícola (SP)
  • Restauração Florestal, Apresentado por Marcos Pereira, Superintendente de Meio Ambiente e Qualidade da Casa da Moeda do Brasil (RJ)
  • Plano diretor de águas, Apresentado por Jennifer Oliva Coronel, Especialista de Meio Ambiente da  ArcelorMittal (ES)

Após as apresentações individuais, os expositores responderam perguntas da platéia.  No final um rápido café foi servido aos participantes. O próximo encontro técnico será realizado em 31 de março, com 4 especialistas, e falará sobre "Gerenciamento de resíduos em diferentes ramos de atividades". 

Sobre os encontros técnicos:

Uma iniciativa de fomento a construção de uma nova cultura e consciência, a cultura de sustentabilidade. Surgiu em 2000, e ao longo deste período foi sendo aprimorada para atingir novos públicos. Promove o diálogo entre organizações dos 3 setores, compartilha conhecimento e eleva o nível do debate.


Os encontros são sempre realizados na ultima 5a feira de cada mês, das 9h00 as 12h, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista (apoiador) – Avenida Paulista, 2000 – 15o andar (próximo a estação Consolação do Metrô). É aberto e gratuito e as inscrições são pela internet. Há emissão de certificado de participação pela internet para o publico presente. Este ano, os encontros recebem 12 cases Benchmarking de várias temáticas gerenciais: resíduos, recursos hídricos, educação ambiental, políticas e ferramentas de gestão, proteção e conservação, energia, etc. Para ver a programação completa, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário