quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Benchmarking Brasil Calendário 2015

logo_benchmarking_brasil_site

Junte se aos melhores da sustentabilidade 

A 13ª edição está excelente e com muitas inovações em seu calendário. Empresas e gestores com boas práticas podem inscrever seus cases de sustentabilidade para o Ranking Benchmarking 2015 até 31 de Março 

  1) Lançamento do livro BenchMais3 com participações especiais.


Livros
BenchMais, é uma obra didática de gestão e referência técnica, que nos 2 primeiros volumes contou com o prefácio de Paulo Nogueira Neto (primeiro secretário com status de ministro do meio ambiente do Brasil) e Izabella Teixeira (atual ministra do meio ambiente do Brasil), além de 14 artigos de especialistas renomados.

O terceiro volume da série , BenchMais3 reunirá artigos assinados por especialistas e lideranças atuantes na área socioambiental com expressão nacional e internacional, além dos 113 resumos do cases certificados nas 4 ultimas edições do Programa Benchmarking Brasil (2001-2014), e a ficha técnica dos 198 cases certificados nas edições anteriores.


  2) Metodologia Benchmarking com o reconhecimento ABNT.  

img_metodologia_abntA metodologia do Programa Benchmarking Brasil compreende regras e fundamentos para a transparência e credibilidade do processo. Foi sendo aprimorada a cada nova edição por especialistas e integrantes da comissão técnica. Compreende critérios para composição da comissão técnica, para inscrições e avaliações dos cases, para pontuações e definição do ranking das empresas e instituições Benchmarking e também para o compartilhamento de todo este conhecimento socioambiental aplicado que é selecionado e organizado em um banco de práticas com livre acesso na internet e na série BenchMais com 3 volumes. A metodologia conquistou o reconhecimento da ABNT Certificadora que declarou ser a mesma dotada de critérios que conferem precisão e confiabilidade dotados de princípios elevados de isenção, imparcialidade, transparência e credibilidade, no processo de seleção e certificados dos cases Benchmarking.

 3) Encontros técnicos com cases Benchmarking


enqueteEm 2015 teremos 5 Encontros Técnicos abertos e gratuitos com a participação de pesquisadores, especialistas e lideranças convidadas para exposição em conjunto com gestores dos cases Benchmarking que foram certificados em 2014 e que sejam convergentes com os temas apontados por enquete realizada com gestores Benchmarking e profissionais atuantes na área. Serão 10 palestrantes convidados e 10 cases Benchmarking compartilhados. Os encontros são sempre realizados na ultima 5a feira de cada mês, das 9h as 12h, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista – Avenida Paulista, 2000 – 15o andar (próximo a estação Consolação do Metrô). É aberto e gratuito e as inscrições são pela internet. Os que comparecerem recebem certificado de participação pela internet. 

  4) Primeiro Hachathon MAIS da Sustentabilidade 



logo_inicial_P
Novas tecnologias que ajudam a construir uma nova consciência e cultura. Em 2015 lançamos Hackathon MAIS de sustentabilidade para inclusão do público jovem no grande diálogo da sustentabilidade.  Jovens designers e programadores regularmente matriculados em uma das instituições parceiras e apoiadoras da iniciativa participam da maratona de hackers para promover o desenvolvimento de projetos que visem a transparência de informações públicas por meio de tecnologias digitais. A organização do Hackathon MAIS  da sustentabilidade é feita pelo Programa BenchMarking Brasil em parceria com o Instituto Mais, e o apoio de organizações parceiras conforme Acordo de Cooperação firmado entre as partes. Em 2015, os aplicativos serão direcionados a área de Recursos Hídricos. As propostas apresentadas devem visar à disseminação de informações educacionais a fim de promover a mobilização da sociedade com foco no uso racional da água. 


louroverde2015_p
Sobre o programa Benchmarking Brasil:  

  Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT,  e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Empresas e gestores com boas práticas socioambientais podem inscrever seus cases até 31 de Março. Inscrições, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário