segunda-feira, 16 de junho de 2014

As Melhores Práticas Socioambientais do Brasil, agora com certificação ABNT

abnt
Em 04 de Junho, dia da realização da 12o Edição do Programa Benchmarking Brasil, Marilena Lavorato idealizadora do Programa, comunicou na abertura do Bench Day a parceria com a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas para a certificação da metodologia de seleção das práticas inscritas para o Ranking Benchmarking.
 
O Programa Benchmarking Brasil com a ajuda de especialistas de vários países, desenvolveu metodologia própria para avaliação e seleção das práticas que são certificadas como "Cases Benchmarking" e passam a integrar o Ranking das Melhores Práticas Socioambientais do Brasil.  Benchmarking Brasil, ao longo destes 12 anos registrou o nível de amadurecimento e evolução da sustentabilidade aplicada nas organizações, tornando se a fotografia da gestão socioambiental brasileira

Benchmarking Brasil faz parceria com ABNT para certificação da sua metodologia

Logo_fotografia_bench_slogan_branco"Estamos trabalhando para que a metodologia do Programa, a partir de 2015 tenha a certificação ABNT, e com isto, fique ainda mais aprimorada e precisa", disse Marilena Lavorato.  

"Benchmarking Brasil, construiu e detém o maior banco de boas práticas de sustentabilidade certificadas do país, e por isto conquistou o respeito de segmentos importantes, além de lideranças e pesquisadores que  participam da Comissão Técnica, e apoiam a iniciativa. Merece portanto este up grade', finaliza. 
 
Benchmarking Brasil desenvolveu uma metodologia bastante cuidadosa que prevê participação de especialistas de vários países que pontuam quesitos das práticas inscritas sem terem acesso ao nome da organização. A Comissão Técnica de especialistas é renovada anualmente e faz aprimoramentos na metodologia sempre que necessário. 
 
Sobre o Programa Benchmarking Brasil
 
louro_verde_2014_p1Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking, congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário