quinta-feira, 8 de maio de 2014

Benchmarking Brasil divulga a lista das empresas detentoras das melhores práticas socioambientais

RANKING BENCHMARKING BRASIL
As Melhores práticas de sustentabilidade do País selecionadas por 15 especialistas de 6 diferentes países  
Saiu a lista com as empresas Benchmarking 2014. Estas empresas submeteram suas práticas de sustentabilidade ao crivo de 15 especialistas de 06 diferentes países que avaliaram quesitos da prática sem ter acesso ao nome da organização. As práticas que obtiveram indice técnico (pontuação igual ou superior a 7.1) são consideradas Benchmarking, ou seja, referências em gestão de práticas de sustentabilidade. 

Foram 76 inscrições para aprovação de 32 práticas. Benchmarking Brasil se diferencia pela metodologia adotada, pois trabalha na análise, certificação e compartilhamento de "COMO" a sustentabilidade está sendo aplicada pelas organizações de uma forma cientifica e transparente. 

Este ano temos grandes empresas certificadas que conhecerão suas classificações no Ranking Benchmarking  em 04 de Junho no auditório do TRF 3a região, Av. Paulista, 1842 - 25o andar - Torre Sul - São Paulo/SP, onde será realizado o 12º Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer. Ocasião em que será apresentado o Ranking Benchmarking dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do País. As práticas Benchmarking passam a integrar o maior banco digital de práticas certificadas de sustentabilidade com livre acesso do país. Hoje o Banco reúne 311 práticas certificadas e organizadas em 10 diferentes categorias gerenciais. Também são publicadas em livros e revistas de gestão, e apresentados em encontros técnicos organizados pelo Programa Benchmarking Brasil com apoio do Instituto MAIS. 

Christiane_cantoneiratrofeu_diploma_p1Luminoso_cantoneira


BENCHMARKING BRASIL INSPIRA EMPRESAS E PESSOAS NA BUSCA CONTÍNUA DAS MELHORES PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS

A exemplo dos anos anteriores o 12o Benchmarking Brasil apresentará atividades paralelas ao Ranking das empresas e gestores reconhecidos como "Legítimos da Sustentabilidade" por serem detentores das melhores práticas de sustentabilidade do país. A partir do dia 03/06 haverá programação que compreende várias atividades. 

Nos dias 03 e 04/06 teremos Benchmarking das Artes apresentando obras exclusivas que foram desenvolvidas por artistas plásticos a convite do Programa Benchmarking Brasil. Estas peças após o evento (quando aprovadas pelos seus autores), são doadas para o acervo permanente do Museu do Parque Ecológico Tietê, que hoje já abriga as 7 peças certificadas em Benchmarking das Artes 2013.  No dia 03/06 teremos o Seminário Benchmarking Junior com projetos de inovações verdes dos alunos das escolas técnicas SENAI SP e da Faculdade de Tecnologia SENAI, e do Centro Paula Souza. 

Em 04/06 acontece o Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer com Seminário (9h30/18h30) para apresentação dos cases socioambientais implantados em empresas e instituições que foram certificados pela metodologia Benchmarking (veja lista abaixo) e Solenidade (19h00/21h30) para apresentação da classificação no Ranking Benchmarking: das boas práticas empresariais  (Benchmarking Brasil) , dos Projetos inovadores (Benchmarking Junior), das obras artísticas (Benchmarking das Artes) e da homenagem prestada a pessoas que transformaram realidades com sua trajetória de vida (Benchmarking Pessoas). 

Ranking Benchmarking Brasil 2014  
Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade 
Ambev, ArcelorMittal, Braskem e outras 30 grandes empresas foram certificadas como detentoras das melhores práticas socioambientais. Para conhecer a lista completa das empresas Benchmarking, visite o site benchmarkingbrasil.com.br ou clique AQUI

(*) Os projetos de inovações verdes (Benchmarking Junior) aprovados para o Ranking 2014 será divulgado a lista em ordem alfabética na próxima semana. Para conhecer as obras e artistas participantes do Benchmarking das Artes visite "releases" no site Benchmarkingbrasil. O nome do homenageado em Benchmarking Pessoas será conhecido na segunda quinzena de maio. 

(*) Benchmarking é um ferramenta de gestão que não se limita na simples identificação das melhores práticas, mas, principalmente, no seu compartilhamento para elevar o nível técnico e promover a excelência das práticas aplicadas em determinada área do conhecimento corporativo. "Benchmarking é um método sistemático de procurar os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior" (Bogan,Christopher)

Assessoria de Imprensa
São Paulo, 08 de Maio de 2014
(11) 3257-9660/ 3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário