segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PNRS - Politica Nacional de Resíduos Solidos

Hoje, na sede da ANR - Associação Nacional de Restaurantes, Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS participou do Workshop PNRS para restaurantes.
O workshop contou com abordagens distintas: Legislação sob o ponto de vista jurídico que foi apresentado pelo Dr. W Uemura, do escritório Dias e Pamplona Advogados; Ótica Social, com a participação de Eduardo Ferreira de Paula (Dudu), Vice-presidente do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis;  Um Case Prático apresentado por Daniela Masson Lerario, especialista em reciclagem do Grupo Pão de Açúcar, e Estratégia Verde apresentado por Marilena Lavorato do Instituto Mais.

Marilena falou sobre Sustentabilidade, os 02 lados da mesma moeda para os associados presentes. Na foto ao lado, Marilena Lavorato do I+, Dudu do Movimento Nacional de Catadores e Alberto A. Lyra Jr, Diretor Executivo da ANR - Associação Nacional de Restaurantes.

A Politica Nacional de Resíduos Sólidos depois de tramitar mais de 20 anos foi finalmente aprovada e prevê o  correto gerenciamento de resíduos e o fim dos lixóes até 2014.

A Associação Nacional de Restaurantes é uma entidade que representcea empresários do setor de food service brasileiro – desde as maiores redes de franquia, até restaurantes independentes, cafés e quiosques – em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. O Setor tem hoje um faturamento bruto anual de R$ 182 bilhões e que cresce a uma taxa três vezes superior ao PIB nacional. A ANR representa mais de 4.200 pontos de venda em todo o país, dos quais cerca de 800 em São Paulo, que empregam mais de 85 mil funcionários, 96% deles em contratações diretas.

O  Instituto MAIS colabora com a construção de massa critica em sustentabilidade participando de ações setoriais, publicas e privadas dos mais diversos setores e segmentos da sociedade, sempre levando informação de qualidade e conteúdos avançados. Para saber mais visite o site www.institutomais.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário