terça-feira, 4 de outubro de 2011

Greenforma, uma iniciativa online para construção, reforma e eficiência hídrica e energética

A construção civil é o setor com maior impacto no meio ambiente do planeta, mas o cenário pode ganhar novos contornos a partir do dia 5 de outubro, ao menos no Brasil. É nesta data que entra no ar o Greenforma, a mais nova loja virtual do Greenvana, que oferece materiais para construir e reformar, com diferencial sustentável, e entrega na maior parte do território nacional.

Milhares de produtos de diferentes tipos, fornecedores de pequeno e grande porte e o maior mix com foco em sustentabilidade são os diferenciais do portal, assim como os sistemas sob medida: placas fotovoltaicas, aquecimento solar para água, telhado verde e coleta e reaproveitamento de água da chuva. Tudo isso fornecido por mais de 100 empresas, entre tradicionais, como Osram, Roca, Deca, Eliane e Amanco, e de soluções sustentáveis, que já são

parceiras do Greenforma. A loja também oferece facilidades de financiamento através do seu parceiro, o Banco Santander, com opções para empresas e pessoas físicas.

O Greenforma se diferencia também por oferecer um serviço especializado de atendimento ao consumidor, onde o cliente poderá esclarecer dúvidas técnicas com arquitetos e engenheiros. Além disso, o portal traz outra novidade: a Rede de Engenharia, Arquitetura e Interiores Sustentáveis. A REAIS reúne engenheiros, arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil,

que terão espaço exclusivo para dispor seus portfólios e receber novidades sobre o mercado. O consumidor também será beneficiado, já que pode encontrar especialistas para seus projetos e ter as melhores soluções sustentáveis disponíveis no país – a maioria comercializada pelo Greenforma.


Sobre o Greenvana

O Greenvana nasceu em novembro de 2010, e já ocupa o posto de principal companhia brasileira de comportamento e consumo sustentável do país, tornando-se referência em e-commerce de produtos verdes e na geração de conteúdo especializado.

O portal conta com cinco abas: Greenstore, uma loja online eco-friendly; Greenstyle, uma revista virtual com matérias, vídeos e colunas de especialistas no assunto; Greengle, um site de buscas sem fins lucrativos no qual, a cada 6 mil visitas, uma árvore é plantada; Greenpedia, enciclopédia online que reúne informações sobre o universo sustentável; e GreenBest, uma forma de incentivo e de valorização de empresas, produtos e projetos verdes, responsável por eleger os melhores em 16 categorias por meio de votação popular e de um júri especializado.

Serviço
Lançamento do Site Greenvana Greenforma
Local: Torre do Santander – Avenida Juscelino Kubitscheck, 2041 - Auditório
Dia: 05/10/2011
Hora: 9h30 às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário